Pela primeira vez, as equipes vão poder inscrever até 20 atletas na Copa Morena

Copa Morena 2018, especial de 40 anos, vem cheia de novidades. Pela primeira vez, as equipes podem inscrever até 20 atletas, antes eram 15. A mudança foi muito comemorada, no congresso técnico realizado na quarta-feira (21), em Campo Grande.

– Isso possibilita que se algum atleta da equipe, tenha algum machucado ou seja expulso, ela continue tendo o número de atletas suficiente para atender a partida. Então isso é uma forma de melhorar a competição e dar mais oportunidades – explica Eddie Guttemberg.

A reunião contou com a presença de representantes de equipes da região norte e central do estado. – A novidade nossa é que a gente investe muito na base. Estamos trazendo dois meninos de 18 anos e a experiência dos nossos veteranos – conta Tiago Anunciação, técnico do time de Sonora.

Este ano, na primeira fase vão ser 56 times, divididos em 14 chaves, avançam os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados.

A competição será um pouco menor desta vez por causa da copa do mundo. De 6 de abril até 9 de junho. Ao todo vão ser mais de 1 mil atletas participando da competição.

Fonte: G1 ms

Por: Marcos Ribeiro