Peixes são encontrados mortos no rio Verde, em Água Clara

Vários peixes estão sendo encontrados mortos no rio Verde, em Água Clara. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas esteve ontem no local e subiu o rio até a Cachoeira Branca e verificou diversos peixes das espécies piapara e piau mortos espalhados margeando o rio. Eles contaram em torno de 200 exemplares.

A PMA comunicou o caso ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – Imasul, que enviou técnicos ao local. A avaliação inicial realizada pelos policiais militares ambientais que estiveram no local é a seguinte: Próximos à cachoeira Branca estão dois cardumes muito grandes, sendo um de piapara e outro de piau. Como o rio está com carga excessiva de água, os peixes tentam transpor a cachoeira e a força da água acaba jogando alguns contra as rochas, causando à morte. Com relação ao tamanho do cardume, os policiais avaliam que se trata de uma quantidade insignificante que morre ao tentar transpor o obstáculo.

Os policiais não verificaram nenhum resquício de contaminação, ou outro fator que possam ter influenciado na morte dos peixes. O Comando aguarda a manifestação dos técnicos do Imasul, que avaliam a situação, neste momento.

A PMA de Três Lagoas, responsável pela fiscalização na área permanece com equipes no local.

MS Record