Pedrinho e Reinier pedem fim de comparações entre eles: “Esses torcedores são muito chatos”

Formados nas bases de Corinthians e Flamengo, os meias Pedrinho e Reinier geram debates acalorados entre as duas maiores torcidas do Brasil. Com a convocação de ambos para a seleção brasileira sub-23, alvinegros e rubro-negros passaram a compará-los, com cada lado tentando provar que a sua “cria” é melhor que a do rival.

Tais discussões, porém, não agradam aos jogadores. Após a vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0, no último domingo, que garantiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio, Reinier pediu para falar sobre o assunto e desabafou:

– Eu queria falar uma coisinha. Tem muitos torcedores que falam no Twitter, no Instagram, ficam comparando eu e o Pedrinho. Somos grandes amigos, ele joga muito também, a gente se entende. Esses torcedores são muito chatos, estava querendo falar isso há muito tempo. É comparação boba – declarou o agora jogador do Real Madrid, que ainda completou:

– Falam muita besteirinha, muita provocação. Eu sei que nossos clubes são rivais, mas na seleção não tem isso. Nós somos grandes amigos, excelentes jogadores e, quando a gente joga junto, é um procurando o outro. Todo mundo tem a sua qualidade e já está muito cheio de blá blá blá.

Pedrinho pediu o fim não só das comparações entre ele e Reinier, mas também entre outros jogadores brasileiros:

– O Brasil tem que deixar isso de lado e usufruir as pessoas que tem. São dois grandes jogadores, de diferentes personalidades e diferentes qualidades. Cada um tem um modo. Muitas vezes comparam Reinier e Rodrygo, Reinier e Vinicius Júnior. Tem que parar de comparar e usufruir o que tem. Cada um tem seu dom – afirmou.

Três anos mais velho do que Reinier, Pedrinho foi camisa 10 e titular da seleção sub-23 na maior parte do Torneio Pré-Olímpico. Quando ele esteve machucado, o ex-flamenguista foi o escolhido para substituí-lo.

Na última partida do torneio, o técnico André Jardine escalou a dupla junta como titular pela primeira vez.

– A gente dá risada (das comparações), porque o flamenguista vai defender o Reinier, e o corintiano me defende. A gente só dá risada. Não levo essa rivalidade para nenhum lugar. Reinier é um cara fantástico, a gente nem liga para isso. A amizade é o que mais importa – destacou Pedrinho.

globoesporte