Pedreiro é morto após abraçar o filho pedindo para não morrer, diz polícia

Dois homens foram mortos a tiros emPeruíbe, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (2). As vítimas moravam em casas próximas e, segundo a polícia, foram executadas pelo mesmo grupo. Ainda de acordo com informações da polícia, um dos homens chegou a segurar o filho de dois anos, implorando para não morrer. A polícia já identificou um dos suspeitos.

O crime ocorreu no bairro Caraguava. Flávio Aparecido dos Santos Pereira, de 25 anos, e Lourival Bezerra da Silva, de 23 anos, eram pedreiros, mas, segundo o delegado Francisco Wenceslau, da Delegacia Sede de Peruíbe, faziam parte de um grupo especializado em roubo de cargas e comércios. “Os autores dos crimes e as vítimas são da mesma quadrilha. Tudo leva a crer que foi um acerto de contas”, revela.Um dos suspeitos do duplo homicídio já foi identificado. “Ele já estava sendo investigado por roubos na região. Agora já é considerado foragido por conta desse crime”, explica o delegado.

De acordo com a polícia, os assassinatos aconteceram em um intervalo de poucos minutos. O primeiro a ser executado foi Flávio. Ele estava no banheiro de casa quando três homens usando toucas na cabeça arrebentaram a porta e invadiram a residência. Dois deles dispararam contra o pedreiro, que morreu no local. A mulher da vítima estava no local e viu tudo.

Pouco tempo depois, a 350 metros do primeiro homicídio, foi a vez de Lourival ser assassinado por três homens com as mesmas características. Ele estava com a mulher e o filho de dois anos quando o grupo invadiu a casa. O pedreiro chegou a abraçar o menino, pedindo para não ser morto, mas os criminosos atiraram mesmo assim. O homem ainda foi socorrido por parentes, mas não resistiu e morreu na frente de casa. A criança não foi atingida.