Peça Teatral "Realidade Virtual" em Bela Vista

Cine São Jose, dia 28 de Setembro de 2013 (sábado) as 20:00 hs

“Estaremos realmente inativos enquanto dormimos ou participando ativamente de outras realidades da vida?”

“Eduardo é um jovem que se transfere para uma cidade maior a fim de cursar universidade de direito, levando consigo o desejo de curtir sua nova situação de individualidade e liberdade. Já na primeira noite em seu pequeno apartamento de condomínio residencial, onde parece curtir sua privacidade e tão almejada solidão programada, eis que estranhas visões e insistentes chamados ao celular parecem evidenciar-lhe que ninguém está extremamente isolado ou sozinho, qual seja o local em que se refugie, e jamais nos separamos do nosso passado e de nossos conflitos…”

Depois do extraordinário sucesso atingido com a comédia de temática espírita “Queridos amigos, desde que morri esta é a primeira carta que vos escrevo”(2009), Realidade Virtual, concebida também por Nelson Peixoto e inspirada pelo mesmo autor espiritual da primeira peça aqui citada, é mais uma obra dramatúrgica com direitos autorias reservados ao grupo Arte Boa Nova a ser apresentada ao público em geral em 2013 integrando o “Projeto Evangelizar com Arte” criado e assinado pela companhia. 

Marcada por uma trama leve, jovial e divertida, sem perder o bom gosto e a consistência da mensagem que o enredo se propõe a desenvolver, a peça teatral será com certeza uma opção criativa para o público que se interessa por arte e cultura, sem abrir mão do aprendizado com alegria. 

Já as cenas que abordam a problemática emocional do personagem central trazem reflexões importantes sobre os fenômenos psíquicos ou psicológicos estudados e abordados igualmente pelos ensinos espíritas; aprofunda-se em tema atuais quando nos apresenta a tese dos fenômenos parapsicológicos ou mediúnicos, com desdobramento da “psique” nos momentos de repouso do corpo físico; interagindo em outras dimensões da vida (mundo espiritual). 

Além da abordagem de temas inéditos nos trabalhos da companhia, o enredo ainda desenvolverá questões relativas à reencarnação, laços de família e processos de obsessão e auto-obsessão e, como marca registrada do grupo, O tema “Amor” como mensagem indispensável as nossas vidas em qualquer dimensão que estejamos manifestando nossa individualidade. 

O “Arte Boa nova – uma nova Dimensão em Teatro”, fundado em 1989 em Campo Grande-MS, nasceu sob a inspiração de temas abordados pela Ciência, Filosofia e Religião Espírita tendo como finalidade levar ao público em geral uma mensagem de otimismo, esclarecimento e diversão, por acreditar na grande contribuição que a Arte pode propiciar ao ser humano para seu crescimento cultural, intelectual, psicológico e moral. 

Tornou-se uma das maiores e bem cuidada associação artística de Mato Grosso do Sul, sendo seus trabalhos sempre velados pelo bom gosto e a fácil assimilação da mensagem proposta pelo espetáculo. Com essas características próprias, suas produções são canais abertos para a família sul mato-grossense ter acesso ao universo inigualável e enigmático do teatro e da mensagem transcendente legada pelo Espiritismo a toda a Humanidade. 

O apoio cultural é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Federação Espírita de MS, Fundação Chico Xavier, Instituto de Cultura Espírita de MS, Corpo de Bombeiros, Rádio Mega 96.3, Banco Sicredi e Prefeitura Municipal de Bela Vista

Contato com o grupo através do e-mail: contato@arteboanova.com.br . Informações e vendas de Ingressos: 15,00 cada ou Pacote família 10,00 cada, estudante paga meia entrada.


Você encontra os ingressos nos seguintes locais:

Supermercado Arco Iris
Depósito de Materiais para Construção Santa Rosa
Sartori Peças 


“A solidão é um mal que atinge principalmente aqueles que são indiferentes a si mesmos, perdendo com isto, o referencial dos que vivem a sua volta!”
Luis Armênio.