Paul George vai para o Thunder; Nenê, Felício e Curry renovam

Um dos maiores alvos do mercado da NBA, o ala Paul George, estrela do Indiana Pacers, vinha causando grande movimentação na liga nas últimas semanas, atraindo o interesse de franquias como Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e Los Angeles Lakers. Seu futuro, no entanto, definido na madrugada deste sábado, foi um tanto inesperado, e o jogador acertou sua ida para o Oklahoma City Thunder.

Os Pacers, que já lidavam com a saída de seu craque e procuravam receber o melhor negócio na transação, acertaram com o Thunder uma troca que envolveu outros dois jogadores, cedidos de Oklahoma para jogar em Indiana: o ala-armador Victor Oladipo e o pivô Domantas Sabonis. Atletas que, se não possuem o status de George, são de bom valor para a equipe de Indianápolis.

Com a concretização da troca, Paul George chega ao Thunder para formar dupla de astros com Russell Westbrook, armador que foi escolhido como o Jogados Mais Valioso da temporada 2016/2017 da NBA. O contrato com a nova equipe é de um ano, com o opção do atleta de extensão por outros 12 meses.

Curry acerta renovação com os Warriors em contrato recorde 

Uma das estrelas do Golden State Warriors e um dos maiores jogadores da atualidade, Stephen Curry foi recompensado após vencer a NBA com a equipe de Oakland, e acertou sua renovação em um contrato que estabelece novo recorde como o maior da história da liga. O armador receberá 201 milhões de dólares (R$ 664 milhões) em um vínculo válido por cinco anos.

Nenê e Felício fecham novos contratos com Rockets e Bulls 

Dois brasileiros também firmaram novos vínculos com suas equipes da NBA. Segundo informações do site Houston Chronicle, o pivô Nenê renovou com os Houston Rockets pelo valor de 15 milhões de dólares e quatro temporadas. Já o Yahoo Sports estadunidense crava a renovação de Felício com o Chicago Bulls por 32 milhões nos próximos 4 anos.

Por meio de sua página do twitter, Felício dedicou para a mãe o seu novo vencimento profissional, além de agradecer a confiança depositada pelo Bulls em seu trabalho. “Mãe, isso é para você. Você sempre sacrificou tudo por nós. Nada foi fácil, nós aprendemos que a vida nunca é. Obrigado. Hora de aproveitar”, comentou. “Ainda agradeço o Bulls por acreditar em mim desde o primeiro dia. Muito trabalho foi feito e muito ainda está por vir”, concluiu.