Parte de uma plataforma em Caacupé cai e cameraman sofre ferimentos

Um cinegrafista que cobria a massa de Caacupé ficou ferido após o chão da plataforma em que estava quebrada. Uma das pernas ficou presa por vários minutos entre papelão e madeira, mas felizmente seus ferimentos não são graves.
O cinegrafista do Canal 4 estava em uma plataforma tirando fotos ao vivo da homilia do nono na Basílica de Caacupé, quando desistiu de parte do piso. Aconteceu quase no final da missa hoje de manhã e uma das pernas ficou presa no buraco por vários minutos.

O trabalhador teve que ser ajudado por colegas de outras mídias, que colaboraram por vários minutos para libertá-lo, já que após o golpe ele não conseguiu fazer movimentos bruscos. Aparentemente, ele não sofreu fraturas, mas vários ferimentos

Isso aconteceu no segundo dia da novena à Virgem de Caacupé, cuja festa patronal é celebrada em 8 de dezembro. Muitos fiéis já estão em peregrinação para assistir às missas, portanto, a partir deste fim de semana, os desvios serão implementados para que as ruas sejam pedestres, como todos os anos.

Por volta do meio dia, o presidente Mario Abdo Benítez irá à aldeia montanhosa para inaugurar uma passarela exclusiva para peregrinos e obras do Essap. Depois, ele se encontrará com representantes da Igreja no Bispado de Caacupé.

Hoje, na missa da manhã, Dom Claudio Giménez, bispo emérito de Caacupé, enfatizou que “todos nós temos a obrigação de lutar contra a violência e a corrupção prevalecentes na sociedade”. O tema da homilia era “Lembre-se de que, quando criança, você conhece as Escrituras Sagradas”

amambay570