Paróquia Santo Afonso Bela Vista rende graças pela Comunidade São Clemente

#HISTÓRICO DA CAPELA SÃO CLEMENTE

A Capela São Clemente, pertencente à Paróquia Santo Afonso de Bela Vista MS, está localizada no antigo Distrito Nossa Senhora de Fátima, hoje Bairro, distando 09 km da zona urbana, e 15 km da Matriz Santo Afonso da cidade de Bela Vista-MS.

Sua história, criação e edificação entrelaça-se à da Paróquia Santo Afonso, e à chegada dos Padres Redentoristas em Bela Vista MS. É, pois, Patrimônio Religioso, Histórico e Cultural da Cidade.

Recebeu esta denominação de existência, com a aquisição de um terreno, doação do Senhor Ramão Diana, no ano de 1.932, para construção da citada Capela. Iniciou-se, então, sua construção, com término no ano de 1.934.

Contam os devotos, que no dia 15 de fevereiro de 1.935, a Capela foi inaugurada e abençoada com festividades.

No dia 17 de fevereiro do corrente ano, foi realizada uma Santa Missa no local, pelo Padre Clemente, pertencente à Congregação do Santíssimo Redentor-C.Ss.R., Pároco que muito se dedicou aos trabalhos sociais e religiosos da comunidade. Isto Motivou a Comunidade em homenagear o Padre Clemente, nomeando São Clemente como Padroeiro da referida Capela, tendo como data de comemoração, 15 de março.

No dia 07 de março de 1.935, a Escola Santo Afonso, de caráter particular, estendeu suas atividades escolares até Nunca-te-vi, na época Distrito, utilizando como sala de aula a própria Capela, tendo como primeira professora a senhora Amparo Carrillo, com 25 alunos matriculados.

No dia 06 de maio de 1.975, Dom Ladislau Paz, Bispo de Corumbá MS, empossa o senhor Wilson Filemon Nabhan, como primeiro Ministro da Comunhão Eucarística da Comunidade.

Atualmente, a Capela São Clemente pertence à Diocese de Jardim MS, tem Bispo Diocesano Dom João Gilberto De Moura, Pároco Padre Ezequiel Pedra Martinez C.Ss.R., Vigário Cesar Gustavo Roa Torres C.Ss.R. e Diácono Permanente Wilson Nabhan.

Bela Vista MS, 10 de maio de 2022.