Parceria: Trem do Pantanal será promotor de disseminação da história do MS

A Serra Verde Express é uma das parceiras da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC) em um projeto de incentivo ao turismo e valores da rica cultura sul mato-grossense. 

Nos meses de fevereiro e março, a operadora de trens, que também atua no Paraná (Trem da Serra do Mar) e Espírito Santo (Trem das Montanhas Capixabas), vai auxiliar na formação de alunos e professores enquanto agentes multiplicadores da história e do turismo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio de ações a partir do Trem do Pantanal.

O objetivo é despertar nos jovens um sentimento de pertencimento e aproximar a comunidade acadêmica da história turística do Estado. Todos os alunos participantes serão capacitados pelos profissionais da Serra Verde Express por meio de palestras e farão viagens técnicas a bordo do Trem do Pantanal entre as cidades de Campo Grande, Aquidauana e Miranda. “Além dos alunos, professores participarão do processo, que tem caráter de formação sobre a cultura local, alinhada ao turismo regional”, explica Rogério Nunes, gerente de Marketing da empresa.

 Sobre a Serra Verde Express

A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. 

Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente. 

Mais informações www.serraverdeexpress.com.br