Para Zeca, aliança com PMDB é um balde de água fria para Delcídio

O vereador Zeca do PT afirmou hoje pela manhã que não aceitará pressão da executiva nacional do PT para seguir a aliança nacional entre o partido e o PMDB. “Não aceito pressão para nos constranger. Sou absolutamente contra uma aliança com PMDB”, declarou Zeca.

 

Foto: Klemerson Rocha

 

 

 

O vereador, pré-candidato a deputado federal pelo partido dos trabalhadores, usou como exemplo para mostrar como a aliança é negativa para o PT uma visita feita por ele ao município de Bela Vista. “Quando falei em aliança com PMDB, as 120 pessoas que estavam presentes no evento foram contrárias ao meu pronunciamento”, explica.

 

Zeca não nega que existe uma forte pressão do PT nacional para reproduzir em Mato Grosso do Sul o estreito laço entre petistas e peemedebistas. Segundo o ex-governador, há duas semanas ele se encontrou com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva que deixou claro sua vontade para que aliança entre PT e PMDB seja firmada no Estado.

 

Para o vereador, a aliança é um balde de água para os militantes petistas e caso insista nisso, Delcídio corre o risco de perder o apoio de muitos membros do partido. “Delcídio mesmo já reconheceu e me disse que sabe d rejeição que há entre uma aliança com o PMDB e se ele insistir nisso pode perder aopoio de muitos petistas e ele sabe da importância de um PT motivado para campanha dele”, afirma Zeca.

voltar