Para conter a Covid-19, Johnys Basso cobra restrições mais duras em Decreto Municipal

Diante da atual situação do município que já ultrapassou 817 casos de Coronavírus com 21 óbitos, o vereador, Presidente da Câmara de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) usou a tribuna na sessão dessa segunda-feira (31), pediu o endurecimento das medidas restritivas de combate ao Coronavírus no município.

Entre o assunto abordado esta a fiscalização mais rigorosa para aglomeração nas ruas, toque de recolher para que possam conter à crescente demanda de pacientes infectados. Para o presidente da casa de leis, e necessário ter toque de recolher a partir das 19:00 as 05:00 da manha, e nos finais de semana toque de recolher das 12:00 as 05:00 da manha, e se necessário incluir no decreto multa por desobediência.

Falta comprometimento de parte da população em seguir as medidas adequadas para evitar a propagação do vírus´. “Infelizmente se não tiver ação duras, iremos empilhar corpos em Bela Vista, por falta de comprometimento da população, temos que endurecer as medidas. Estamos em um momento difícil em nosso município, para isso precisamos da contribuição de todos”, disse Johnys.

Lamentável a perda de vidas para o Coronavírus. “Eu disse há semanas atrás que esse cenário iria piorar, e alguns só iriam cair ficha quando perderem pessoas próximas, já estamos com o sistema de saúde em colapso. Nós vereadores somos cobrados pela comunidade, precisamos endurecer as medidas, senão o cenário será muito pior”.
“Para evitar mais mortes, as proposições são fundamentais para contribuir e reduzir o contágio e evitar o colapso no sistema de saúde” finalizou Johnys. 

Ademir Mendonça – Assessor de imprensa