Palmeiras x Fluminense: veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #16

Em duelo adiado e válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fluminense se enfrentam às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, na arena do Palmeiras.

Para o Palmeiras, uma vitória confirmaria a recuperação depois da chegada do técnico Mano Menezes, que em sua estreia conseguiu uma virada sobre o Goiás, fora de casa, e interrompeu uma sequência de sete jogos sem triunfo. Terceiro colocado, atualmente com 33 pontos, o time paulista pode diminuir para três pontos a distância para o Flamengo, atual líder da competição nacional.

Na zona de rebaixamento, o Fluminense chega com menos peso nas costas depois encerrar a sequência de três derrotas no Brasileirão. Venceu o Fortaleza na última rodada e sai da zona de rebaixamento se emplacar a segunda vitória seguida. O Tricolor está no 17º lugar, três pontos atrás do Cruzeiro.

Transmissão: Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir de 19h

Palmeiras – técnico: Mano Menezes

Em relação à estreia no comando, é provável que Mano Menezes faça duas mudanças: Felipe Melo volta de suspensão, e Willian entrou bem no lugar de Zé Rafael, que sofreu uma concussão no segundo tempo da vitória sobre o Goiás.

Quem está fora: Mayke (lesão muscular), Lucas Lima (suspenso), Zé Rafael (em repouso após concussão), Weverton (convocado para a seleção brasileira), Gustavo Gómez (convocado para a seleção paraguaia) e Angulo (convocado para a seleção colombiana sub-23)

Pendurados: Thiago Santos, Antônio Carlos, Marcos Rocha, Dudu e Deyverson Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

Fluminense – técnico: Oswaldo de Oliveira

Oswaldo não teve muito tempo para trabalhar o time desde a última rodada, na vitória sobre o Fortaleza. Do Ceará, a delegação Tricolor foi direto para São Paulo, onde está concentrada desde segunda-feira. A tendência é que o treinador dê sequência à maioria dos titulares.

A única dúvida está no meio de campo. A serviço do time olímpico do Brasil, Allan está em São Paulo e será reavaliado pelo clube. O Tricolor tem a expectativa contar com o volante contra o Palmeiras, mas apenas com resposta positiva dos médicos do clube. Se tiver condições, ele retoma o posto de titular que foi de Airton na última rodada.

Leia mais notícias do FluminenseProvável Fluminense contra o Palmeiras — Foto: Infoesporte

Quem está fora: Calegari (recuperando de dores no joelho), Mascarenhas (dores no joelho) e Matheus Ferraz (cirurgia no joelho).

Pendurados: Airton, Daniel, Guilherme e Nino e Wellington Nem.

Anderson Daronco (Fifa) apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior. O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins, com auxílio de Jonathan Benkenstein Pinheiro e José Eduardo Calza. Todos são do Rio Grande do Sul.