Palmeiras volta a campo em busca da recuperação

Segundo colocado do grupo F da Conmebol Libertadores, com seis pontos conquistados em nove possíveis, o Palmeiras volta a entrar em campo pela competição sul-americana nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, às 20h30 (MS).

A equipe vem de uma derrota na competição para o líder San Lorenzo (ARG), que ontem venceu o Melgar por 2 a 0 e soma 10 pontos na liderança da chave.

A partida marcará a 50ª vez de Luiz Felipe Scolari no banco de reservas alviverde desde que o comandante retornou ao Palestra Italia, em 2018.

O Palmeiras já enfrentou o Junior Barranquilla-COL em quatro ocasiões anteriormente: foram três vitórias e um empate (10GP e 3GC), sendo que, três destas partidas aconteceram pela Libertadores: duas pela edição de 2018 do Continental, quando o Verdão superou o time do país vizinho por 3 a 0 (Colômbia) e 3 a 1 (Brasil) e mais uma na estreia da edição deste ano, vitória por 2 a 0 (Colômbia).

O primeiro embate entre as equipes aconteceu em 1997, e terminou com empate por 2 a 2 pela Reebok Cup, um torneio amistoso de um dos patrocinadores de ambos os times à época.

douradosnews