Palmeiras bate o Oeste por 2 a 0 sem esforço

Novamente o Palmeiras precisou fazer pouco para garantir uma vitória na Série B. Dessa vez o time contou com um golaço de Leandro para vencer o Oeste por 2 a 0, em São José do Rio Preto. O resultado marcou a volta do time alviverde à rotina de vitórias, já que antes a equipe tinha empatado com o América-RN. Agora o Palmeiras tem 59 pontos e está com 10 pontos de vantagem para a vice-líder Chapecoense. O Oeste estacionou nos 31 pontos, está sem vencer há três rodadas e ainda luta contra o rebaixamento.

Diante de um rival retrancado e passivo, o Palmeiras não teve problemas para se impor com sobras no primeiro tempo. Nos primeiros dez minutos, Kardec, Valdivia e Vilson já chegaram perto de abrir o placar. Mas o gol só saiu aos 15min: Leandro começou a jogada pela direita e tocou para Valdivia, que conseguiu um drible, caiu e mesmo assim se recuperou para devolver o passe. Então Leandro driblou o goleiro e mais um zagueiro para completar um golaço.

O Oeste até tentou reagir e incomodar o Palmeiras, mas Fernando Prass teve pouco trabalho debaixo das traves. Uma cobrança de falta venenosa de Piauí e um chute de Lelê foram os poucos lances perigosos da equipe do interior, mas a bola fora em ambos.

Já o Palmeiras esbanjou tranquilidade para manter a posse de bola e chegar com facilidade ao gol adversário. O segundo gol só não saiu por falta de pontaria e por causa da trave: aos 32min, Wesley recebeu passe de Valdivia e finalizou no poste direito.

O cenário da partida só mudou no segundo tempo. Apesar de Wesley ter criado uma boa chance com Valdivia aos 5min, o Oeste marcou melhor, passou a tomar mais iniciativa e equilibrou a partida. Só faltou criar chances de gol, já que apenas um arremate de longa distância de Adriano e um chute desviado de Everton Dias assustaram Prass.

Quando o jogo começava a ficar morno, ele esquentou como nunca: em um lance em que estava claramente impedido, Leandro tentou a finalização e irritou o goleiro Fernando Leal, que partiu para cima do palmeirense. Os dois caíram e, assim que se recuperaram, foram expulsos pelo juiz.

Com dois a jogadores a menos em campo, os times pareceram mais cansados e diminuíram de vez o ritmo da partida. A equipe do interior paulista ainda teve bons momentos, mas o Palmeiras contou com um jogador descansado para fechar o placar da partida, aos 47min: lançado em velocidade, Serginho finalizou na saída do goleiro direto para a rede.