Palmeiras bate Limeira com autoridade e reage no Campeonato Paulista

Derrotado pelo São José na última rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras/Meltex se reabilitou neste sábado. Com autoridade, o time comandado pelo experiente técnico Ênio Vecchi venceu o Winner/Kabum/Limeira por 72 a 58 diante de seus torcedores no Ginásio Palestra Itália.

 

O pivô Átila dos Santos, uma das contratações do Palmeiras para a temporada, foi o cestinha da partida ao anotar 18 pontos e ainda apanhou mais oito rebotes. Já o norte-americano Tyrone e o armador Thyago Aleo contribuíram com 17 pontos. Pelo Limeira, Bruno Fiorotto alcançou um double-double de 14 pontos e 10 rebotes.

 

Amplamente superior no primeiro quarto, o Palmeiras contou com Átila, Tyrone e Thyago Aleo inspirados para vencer por 20 a 10. Na segunda parcial, o time do interior melhorou, ajustou a marcação e impediu os ataques rápidos dos donos da casa, diminuindo a diferença para dois pontos (29 a 27).O Palmeiras retomou o controle da partida a partir do terceiro quarto e, com uma enterrada, Tyrone aumentou a vantagem para 15 pontos a menos de dois minutos do final. Afiado nos arremessos de três pontos, Aleo acertou dois no último quarto, acabando com as esperanças do Limeira.

 

Com os mesmos seis pontos ganhos em quatro partidas, Palmeiras e Limeira dividem a quinta colocação do Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira, o Verdão encara o Pinheiros, como visitante. Já o time do interior, no mesmo dia, visita o Mogi das Cruzes.

Gazeta Esportiva