Paixão por longas distâncias leva piloto ao Sertões

Engenheiro civil e fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Paulo Scapulatempo, 48 anos, não se limita ao ar-condicionados dos escritórios, nem mesmo aos limites do perímetro urbano.

Apaixonado por trilhas de longas distâncias, já percorreu 9 mil quilômetros pela Cordilheira dos Andes sobre as duas rodas de sua motocicleta.

Este ano, seu desafio será os 2.793 quilômetros da 25ª edição do Rally dos Sertões, marcado para agosto, que passará por Goiás, Mato Grosso e terminará em Mato Grosso do Sul.

Scapulatempo disputou a maior prova off road do País em 2011. Sem equipe de apoio, sofreu um acidente, fraturou a mão e abandonou a prova antes de completar a metade do percurso.

Mais estruturado, o primeiro objetivo traçado pelo piloto do Estado é completar a prova este ano. “Agora vou com um mêcanico e o chefe da equipe, o Zeony Martins. Teremos uma pick-up de apoio”, conta. A equipe do sul-mato-grossense é a Nacagami Unisaúde Maraca Racing e o investimento total para a disputa é de aproximadamente R$ 30 mil.

A moto escolhida pelo piloto para o Rally é uma Yamaha XTZ 250 Lander, genuinamente nacional, que pode atingir até 170 km/h durante a prova. Scapulatempo competirá na categoria Over 45, para pilotos com mais de 45 anos.

O 25º Rally dos Sertões irá largar de Goiânia (GO), no dia 20 de agosto, e ainda passará por Mato Grosso antes de chegar em Coxim.

 

Correiodoestado