Pais reclamam da direção de escola municipal em Bela Vista

Pais de alunos da escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estiveram hoje pela manha na redação do Site BelaVistaMS, para reclamar da coordenação da escola, em razão de que ontem houve reunião com os pais, para informar que os alunos não serão dispensados durante a Copa do Mundo que estará acontecendo no Brasil, principalmente nos jogos onde o Brasil estará jogando.

Segundo as mães, foi pedido para que a coordenação, já que não tem direção, para rever junto a secretaria e obtiveram a resposta de que não recebera orientação nesse sentido, portanto haverá aulas. As mães perguntaram na oportunidade se caso o aluno não comparecessem as aulas, a coordenação destacou que não estiver presente levará falta.

Para as mães, isso é um pouco de falta de sensibilidade por parte da secretaria de educação e principalmente da coordenação da escola, que apesar de estar morando na fronteira com o Paraguai, país que não está participando da Copa, são brasileiros que gostariam de torcer para os seu país, que é o Brasil sede da Copa do Mundo em 2014.

As mães afirmaram que diante da questão e da inflexibilidade da coordenação da escola os alunos, principalmente os maiores já declaram que não comparecerão nas aulas e que irão sim assistir os jogos do Brasil.

Com a palavra a secretaria de Educação

 
 
 
 
  Fonte: João Carlos Velázquez