Oswaldo vê mais um bom jogo e diz que o que falta ao Corinthians são boas arbitragens

Mais uma vez o torcedor corintiano fecha a rodada do Campeonato Brasileiro irritado. Nesta quarta-feira, o time teve o gostinho da vitória até os minutos finais, mas acabou cedendo um empate por 1 a 1 ao Figueirense e perdeu a chance de entrar no G-6 da competição. Mesmo com mais um tropeço, porém, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a elogiar a sua equipe e mais uma vez jogou boa parte da responsabilidade para cima da arbitragem.

“Acho que a equipe jogou muito bem, equilibrada, defesa firme, sem dar chance ao adversário. Foi um jogo muito bom que fizemos. O Corinthians aproveitou, fez o gol, teve outras oportunidades”, disse Oswaldo.

“Não vou repetir aqui o que aconteceu na partida. Fizeram falta o tempo todo, um pênalti no primeiro tempo. Foi muito mais pênalti que falta que ele marcou. Não tem nada com o Corinthians, tem com a arbitragem e com o adversário. Não temos que discutir a postura do Corinthians. Falta ganhar os jogos. Falta o árbitro marcar o impedimento contra o Flamengo, o de hoje, o pênalti no Lucca. O que falta é isso agora”, completou.

Desta vez, são dois lances reclamados. O primeiro na etapa inicial, quando Ayrton deu uma trombada em Lucca dentro da área em bola cruzada e impediu o atacante corintiano de chegar na bola. E o segundo no lance de empate, aos 48 da etapa final, quando Rafael Moura estava milimetricamente impedido antes de mandar a bola para a rede.

Com Oswaldo de Oliveira no comando, o Corinthians tem uma vitória, três empates e uma derrota no Brasileirão, além de mais um revés na Copa do Brasil. O time alvinegro é o atual sétimo colocado, com 51 pontos, um a menos que o Atlético-PR, último time hoje na zona da Libertadores.