Os perigos no Transito









O álcool é uma substância facilmente absorvida pelo organismo. Depois de alguns minutos após a ingestão de bebida alcoólica, a droga já está correndo no sangue e chegando aos principais órgãos vitais do corpo; um deles é o cérebro. Essa substância altera a comunicação entre os neurônios diminuindo as repostas do cérebro ao organismo. As principais áreas afetadas são o córtex frontal (responsável pela coordenação motora do nosso corpo) e o cerebelo (responsável pela leitura espacial do corpo e do equilíbrio). Assim, uma pessoa que bebe, perde a capacidade de resposta motora para conduzir um veículo.

 Diante do número de pessoas que morrem todos os dias no Brasil, os pais devem dar bons exemplos, e conversar abertamente em casa sobre os perigos no transito, e todos  devemos fazer a nossa parte como cidadãos, conversando com os jovens e crianças, sobre os perigos no transito, independente qual seja o seu meio de transporte, você já observou que são tantas as notícias de famílias sendo destruídas por causa do álcool e volante.

Todos nós seres humanos dependemos do transito, aprender as leis e as regras, deveria ser uma obrigação, mas infelizmente não é, e os resultados são as tristes notícias e as estatísticas negativas, independente da idade dos filhos, você deve conversa com eles sobre o transito e os perigos, se um dia for pegar uma carona não tenha vergonha de falar que não vai entrar no carro quando o condutor estiver embriagado, antes de querer agradar, ou magoar alguém, preserve a sua vida.

Converse com quem for possivel em quanto é tempo, para evitar o pior, muito das vezes imaginamos que as coisas só acontecem com os outros, mas infelizmente todos nós estamos sujeitos, evite dar maus exemplos, os filhos são reflexos dos pais, pense nisso.

 Reportagem: Odair de Oliveira