Os cortes curtos estão com tudo! Inspire-se nas famosas para mudar o visual

Verão pede leveza e praticidade, então essa pode ser a hora ideal de se inspirar nas famosas e adotar os cortes curtos mais modernos da temporada. Descubra os estilos que estão em alta e que são aposta certeira para facilitar – e refrescar – o seu dia a dia.

MARIA FLOR
mariaflor
CORTE FUNCIONA PARA TESTAS MAIORES E TEXTURA ONDULADA. FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW; REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @MARIAFLOR31

A atriz apostou em uma versão bem atual do “JOÃOZINHO”, uma ótima pedida para quem tem uma personalidade alegre e ousada. “Esse tipo de corte tem fios mais soltos e desprendidos, e é muito bacana porque funciona muito bem para quem tem cabelos levemente ondulados. É DESCONTRAÍDO, IRREVERENTE E COM UMA MANUTENÇÃO BASTANTE SIMPLES NO DIA A DIA”, explica o hairstylist e visagista WAGNER MACEDO.

De acordo com o especialista, apesar de ficar melhor em rostos com traços delicados, ele é uma ótima pedida para melhorar as proporções quando a testa é larga. “ESSA PARTE DE CIMA MAIS PROEMINENTE ACABA SUAVIZADA DE FORMA MUITO SUTIL, SEM PRECISAR REALMENTE COBRIR, por ter essa pequena franja”, completa.

SOPHIA ABRAHÃO

sophia
ESTILO É UMA BOA PEDIDA PARA QUEM QUER REBELDIA, MAS SEM PERDER A DELICADEZA. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @SOPHIAABRAHAO

O curtinho da atriz mantém um volume maior no topo, ideal para quem gosta de variar a finalização. “Rostos expressivos e bem marcantes ficam perfeitos com esse estilo, que É MUITO ROCK N’ ROLL, PASSA ATITUDE E CERTA REBELDIA, MAS SEM PERDER A DELICADEZA. As laterais são suaves e ele vai funcionar em faces bem angulares e alongadas, até com queixos proeminentes. Só É DESACONSELHADO PARA ROSTOS ARREDONDADOS e para quem não quer ter que modelar, porque ele fica especialmente bonito quando você projeta com pomadas ou fixa com spray”, indica.

DEBORA FALABELLA
deborafala
CORTE DE DEBORA FALABELLA AJUDA A DISFARÇAR TESTAS LARGAS. FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW

Se você tem um estilo romântico e bem feminino, o corte desfiado escolhido por Debora é muito bem-vindo. “Ele é arredondado e tem muita leveza com essa lateral desfiadinha. HARMONIZA BEM PARA PESSOAS QUE TEM A TESTA MAIS LONGA QUE O RESTANTE DA FACE, porque esse volume nos lados – em conjunto com a franja – desvia a atenção para os pontos certos. Quem tem o rosto curto e delicado também pode adotar sem medo, além de ser perfeito para fios que tem pouco volume”, aponta.

ANDREIA HORTA
andreiahorta
DESFIADO É PERFEITO PARA FIOS FINOS E SEM VOLUME. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @HORTAANDREIA

Quer um pouco mais de comprimento e uma imagem bem contemporânea? Então vale se espelhar na atriz. “É um cabelo extremamente desfiado e que tem um ar muito urbano e moderno. ELE VAI COM TODOS OS FORMATOS DE ROSTO E ESPECIALMENTE PARA QUEM TEM FIOS FINOS E SEM VOLUME, porque essa leveza ajuda a encorpar e dar textura. Apesar da Andreia ter um maxilar bem forte e o cabelo terminar exatamente na região, essa leveza ameniza bastante a marcação”, esclarece.

CLÁUDIA ABREU
claudiaabreu
VERSÁTIL, PIXIE FICA BEM EM PRATICAMENTE TODAS AS TEXTURAS E ROSTOS. FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW; DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O pixie já virou um clássico para quem gosta de um visual sofisticado e leve, então é sempre aposta certeira: “É muito bom para rostos quadrados, com laterais bem marcantes, porque esse arredondado na parte de cima junto com a parte de baixo mais coladinha cria harmonia. OUTRO PONTO POSITIVO É QUE FUNCIONA TANTO PARA QUEM TEM MUITO QUANTO PARA QUEM TEM POUCO VOLUME, É BEM VERSÁTIL. Por ser um pouco mais longo no topo, também indicamos para quem quer um curto, mas gosta de apostar em mechas, porque você tem comprimento suficiente para trabalhar bem as nuances e ainda te dá mais manobra para finalizar de diversas maneiras”.

http://www.daquidali.com.br/