Os Agentes Vetores traçar estratégias para combate da Dengue em Bela Vista

Nesta segunda feira (24.10) secretaria de saúde e os agentes vetores reuniram – se para traçar estratégias na intensificação do combate ao mosquito Aedes e prevenção às doenças como; Dengue, chikungunya e Zika Vírus.

No município de Bela Vista estivemos duas grandes enchentes no Rio Apa em dezembro/2015 e Fevereiro 2016 foi considerado as maiores enchentes dos últimos dez anos e essa uma preocupação da Secretaria de Saúde mais população belavistense quem fazer sua parte, limpado seus terrenos não deixando acomular água nos vasos de plantas e tampar caixa de dgua são medidas simples mais eficaz ao combate da dengue.

Na oportunidade a secretaria de saúde Sra. Alice Aranda entregou um computador completo para ajudar no Sistema de Informação e relatório ao Ministério da Saúde e deu posse novo Coordenação do controle de Vetores Sr. Ivo Sorrilha, que ficará responsável para executar o Plano municipal de Contingência da Dengue, intensificando as ações educativas e buscando parcerias com o exército (10º R.C. Mec).

Foto Heito Medina