Orro cobra presença de seguranças em Correios e lotéricas

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) quer o cumprimento da Lei 2.378, que obriga a instalação de sistemas de segurança e a presença de vigilantes treinados e armados em todos os estabelecimentos que guardam ou movimentam dinheiro, incluindo agências dos Correios, casas lotéricas e postos de atendimento bancário.
 
O deputado apresentou indicação, na sessão desta quarta-feira da Assembleia Legislativa, ao secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, com cópia ao superintendente de Políticas de Segurança Pública, Geraldo Garcia Orti, solicitando que seja promovida a fiscalização do efetivo cumprimento da lei.
 
A preocupação justifica-se, segundo o parlamentar, pelo elevado número de assaltos que ocorrem em casas lotéricas e agências dos Correios, causando medo e afugentando os clientes destes estabelecimentos.
 
Orro frisa que a presença de vigilantes e aparatos de segurança, como câmeras e outros dispositivos, inibe a ação dos marginais e devolve a tranquilidade aos funcionários e clientes.