Operário sofre empate no fim e torcida fica na bronca

O Operário empatou em 1 a 1 com o Aquidauanense, neste domingo (24), no Morenão, pela oitava rodada do Campeonato Estadual.

O Galo de Campo Grande havia aberto o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Thiago Miracema desviou para as redes a cobrança de falta do lateral Murilo.

Aos 43 minutos da etapa final, o goleiro operariano Jota cometeu pênalti sobre o atacante Vitão. O zagueiro Baiano cobrou um minuto depois e igualou o marcador.

O torcedor do Galo que já chegou ao Morenão ressabiado por causa das atuações recentes de seu time deixou o estádio bastante irritado. Além das cobranças aos jogadores e ao técnico Arilson Costa após o apito final, parte dos torcedores protestaram do lado de fora do vestiário da equipe.

O segundo empate seguido do Operário (vinha de um 2 a 2 com o Sete) mantém a equipe na vice-liderança do Estadual, com 14 pontos. Igual em pontos, saldo de gols (6) e número de vitórias (4) com o Corumbaense, o Galo fica à frente porque levou a melhor no confronto direto com o Carijó (2 x 0, na primeira rodada).

O Aquidauanense é o sétimo colocado, com 12 pontos. O União/ABC, primeiro dentro da zona de rebaixamento, soma 8 pontos.

Segundo o clube alvinegro, 554 torcedores foram ao Morenão na tarde de domingo. Destes, 375 pagaram ingresso e outros 179 não. A renda bruta da partida foi de R$ 6,4 mil.

Na próxima rodada, o Operário visita o xará Operário de Dourados. A partida está marcada para o Estádio Chavinha, em Itaporã, às 15h do sábado (2) de Carnaval.

Por sua vez, o Aquidauanense faz novo jogo fora de casa, contra o Costa Rica no Estádio Laertão. O confronto será também no sábado, mas às 16h.

RESULTADOS DA 8ª RODADA

Comercial 0 x 2 Costa Rica
Corumbaense 1 x 1 Serc
Sete de Dourados 5 x 0 Operário de Dourados
Urso 2 x 2 União/ABC
Operário 1 x 1 Aquidauanense
Águia Negra x Novo*
CLASSIFICAÇÃO
1º Águia Negra – 16 pts
2° Operário – 14 pts
3º Corumbaense – 14 pts
4º Sete – 13 pts (saldo de 2)
5º Comercial – 13 pts (saldo de 1)
6º Costa Rica – 13 pts (saldo de 0)
7º Aquidauanense – 12 pts
8º Serc – 9 pts
9º União/ABC – 8 pts
10º Urso – 7 pts
11º Novo – 4 pts
12º Operário-DD – 2 pts

Fonte – correiodoestado