Operário e Comercial duelam em clássico neste domingo, no Morenão

DANIEL. Jogador fez o primeiro gol do Galo na competição - Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estad

Operário e Comercial fazem neste domingo aquele que pode ser o único Comerário deste Campeonato Estadual, já que o formato da primeira fase prevê turno único. O clássico pela quinta rodada marcado para 16h, no Estádio Morenão, será o 190º da história.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o dia do confronto é de calor próximo dos 35°C em Campo Grande. A temperatura dentro das quatro linhas promete ser ainda maior.

O Galo chega diante do maior rival pressionado pela posição na tabela. O time alvinegro soma 3 pontos e abre a zona de rebaixamento, na nona colocação.

O caos provocado na tabela advoga a favor da equipe operariana, que cumpriu apenas dois compromissos em quatro rodadas. As partidas contra Sete de Dourados e Urso foram adiadas.

Mas, além da posição na tabela, o desempenho do time do técnico Arilson Costa na última vez que entrou em campo apimenta o caldeirão do Galo. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Corumbaense, na estreia, foi atropelado pelo Águia Negra, em Rio Brilhante, por 3 a 0.

Desde o revés no Ninho da Águia, há dez dias, três novos reforços foram regularizados e estão à disposição de Costa. Um deles é o meia Jean Carlo, 32 anos, que passou por Campinense-PB e Interporto-TO no ano passado.

Os outros dois são os atacantes Marquinhos, 24, com passagens por Cuiabá-MT e Inter de Lages-RS, e Guilherme Domingos, 18, da base do Galo.

O treinador operariano foi procurado, mas não respondeu as perguntas da reportagem até o fechamento desta matéria.

SEQUÊNCIA

O Comercial sobe ao gramado do Morenão em situação mais tranquila. Com 7 pontos em quatro jogos, começa a quinta rodada na terceira posição.

A equipe do técnico Mário Tilico é a única da Capital que conseguiu cumprir com todos seus compromissos nas quatro primeiras jornadas do Estadual. Depois de vencer a Serc na estreia (2 x 0), empatar com o União/ABC (1 x 1) e perder para o Aquidauanense (0 x 1), o time vermelho voltou a triunfar na última rodada, por 1 a 0, sobre o Urso.

A sequência de quatro jogos em 12 dias preocupa Tilico.

“A gente necessitava de um tempo de descanso maior. No caso do Operário, eu acredito que diante de toda a preparação que eles tiveram, com antecedência, se apresentaram em dezembro, essa não sequência de jogos é mais complicada do que para a gente. A gente precisaria desse tempo que eles estão tendo para se preparar melhor”, comparou.

O comandante do Colorado também comentou sobre a diferença nas posições dos rivais na classificação.

“Clássico sempre é um jogo que existe uma rivalidade muito grande, independente do momento de cada equipe. A gente teve uma sequência muito difícil de jogos, domingo e quarta, onde a gente conseguiu dar um equilíbrio para conseguir esses 7 pontos. O Operário teve dois jogos, venceu um, perdeu outro. Ficou com 3 pontos, em uma posição ruim na tabela. Eles estão com jogos atrasados em relação a nós, mas sempre é muito ruim”.

Tilico ainda adiantou que só vai definir seus titulares momentos antes da partida.

“Existem muitos jogadores desgastados. Eu não sei se eu vou poder contar com todos”. O volante Erthal e o atacante Renato Maceió deixaram o jogo com o Urso com dores musculares e são dúvida para o duelo de domingo.

INGRESSOS

Os ingressos para o clássico são vendidos a R$ 20 para a arquibancada e R$ 30 para as cadeiras, com direito a meia-entrada aos beneficiados por lei.

Os bilhetes estarão à venda nas bilheterias do Morenão, mas podem ser comprados com antecedência no Box do Gordinho (Mercado Municipal), Padaria Toscano (Av. Cel. Antonino, 619), Cerv Já Conveniência (Av. Afonso Pena, 3799) e Clube Ypê (Rua Dr. Eduardo Olimpio Machado, 300).

Não será permitida a entrada de veículos nas vias em frente ao Morenão. Os torcedores poderão circular apenas a pé a partir do pontilhão sobre a Avenida Costa e Silva. A decisão foi tomada em reunião com o Batalhão do Choque da Policia Militar.

correiodoestado