Operação no final de semana leva 36 pessoas à delegacia

Neste final de semana foi realizada a operação “Dourados Mais Segura” com foco em prevenção e combate a criminalidade. De acordo com dados do 3° Batalhão de Polícia Militar, 36 pessoas foram encaminhadas à delegacia por diversos ilícitos.

A ação é parte do programa MS Mais Seguro intermediada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a Polícia Militar de Dourados. De acordo com o balanço, foram cumpridos quatro mandados de prisão, recuperadas três motocicletas com queixa de furto, apreendidos seis fardos de confecções, sendo produto de descaminho avaliado em mais de R$120 mil e duas armas de fogo foram apreendidas.

As pessoas encaminhadas à delegacia foram indiciadas pelos crimes de receptação, uso e tráfico de drogas, danos, ato obsceno, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, descaminho, ameaça, direção perigosa, lesão corporal, roubo, perturbação do sossego, violência doméstica, dirigir sob efeito de álcool, dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e vias de fato.

Os pontos ‘visados’ pelos policiais foram os de grande fluxo de pessoas como distribuidoras, bares e lanchonetes da cidade.

O total de 33 veículos que transitavam de forma irregular na cidade foram apreendidos e 57 autos de infração foram confeccionados.

Ainda conforme a PM, também foram implementadas ações ostensivas em todos os bairros da cidade, sendo neste período realizadas mais de 1 mil abordagens a pessoas e veículos.

A operação “Dourados Mais Segura” teve início na sexta-feira(26) e foi finalizada na noite desse domingo(28). As atividades contaram com o efetivo ordinário e extraordinário do 3º Batalhão de Polícia Militar,apoio da Guarda Municipal e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

 

Gizele Almeida