Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Mais apreensões foram realizadas, em ações distintas, por equipes da operação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e FORÇA NACIONAL, com apoio do EXÉRCITO BRASILEIRO e da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Na quinta-feira (18/7), policiais realizavam patrulhamento de rotina quando perceberam movimentação suspeita na zona rural de Terra Roxa/PR. Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio a mata fechada, não sendo localizados. No local foi apreendida uma carreta carregada com aproximadamente 1.200 caixas de cigarros contrabandeados.

Nesta sexta-feira (19/7), os policiais realizaram duas abordagens em situações diferentes. Na primeira, policiais realizavam patrulhamento embarcado quando perceberam movimentação suspeita na margem do Lago de Itaipu. Duas pessoas, que transportavam volumes contrabandeados do Paraguai foram presas. Na outra, os criminosos jogaram o barco na margem e empreenderam fuga em meio a mata ciliar, não sendo localizados. Foram apreendidas uma embarcação carregada com aproximadamente 150 caixas de cigarros contrabandeados e uma embarcação carregada com volumes de essência de narguilé e produtos eletrônicos.

Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fonte PF