Operação Hórus: DOF apreende mais de 26 mil pacotes de cigarros do Paraguai

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de sábado, dois caminhões carregados com 26.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo em uma estrada vicinal, na região de Japorã.

Os militares visualizaram o momento em que os condutores de dois caminhões e de uma camionete Hilux abandonaram os veículos e fugiram para o Paraguai. Durante a vistoria foram contabilizados os 26.100 pacotes (522 caixas) de cigarros de origem estrangeira.

A ocorrência foi registrada e entregue, com os dois caminhões, na Receita Federal de Mundo Novo. Já a camionete foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Mundo Novo.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc DOF/Sejusp