Operação Hilux: quadrilha de MS especializada em roubo de camionetes é presa

Polícia cumpriu mandados em cidades do interior

Na manhã deste sábado (7), equipes policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em cidades do interior do Estado, contra uma quadrilha especializada no roubo de camionetes. A operação foi deflagrada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Fátima do Sul, cidade distante 237 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do delegado Cristiano Hein, as investigações que resultaram na operação tiveram início em 9 de novembro, quando uma quadrilha invadiu propriedade rural de Glória de Dourados e manteve uma família refém. O grupo levou uma Ranger e um Corolla, veículos que foram recuperados posteriormente pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A quadrilha seria responsável por diversos roubos de camionetes naquela região, principalmente Hilux, o que deu o nome à operação. Conforme apurado pelo site Siliga News, o grupo atuava em Fátima do Sul, Jateí, Glória de Dourados, Naviraí e Itaquiraí, onde foram cumpridos os mandados.

Segundo o delegado responsável, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cinco cidades. Em Fátima do Sul dois homens foram presos e armas e presilhas que possivelmente eram usadas para renderem as vítimas de roubo foram apreendidas, além de dinheiro, drogas, celulares e televisores.

Em Jateí, o mandado foi cumprido em uma chácara, onde os policiais prenderam em flagrante João Paulo Alves de Lima, de 28 anos. Com ele foram apreendidos duas armas de fogo, crack e maconha. Em Glória de Dourados, apenas um homem foi preso. Em Itaquiraí e Naviraí, a Policia Civil apreendeu outros três homens, acusados de participarem da quadrilha.

Foram localizados e apreendidos ainda um veículo Corolla, uma motocicleta, uma carretinha e um Celta. Atuaram na operação SIG, Polícia Civil e Força Tática de Fátima do Sul, além das equipes policiais de Jateí, Glória de Dourados, Naviraí, Itaquiraí e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande.

midiamax