Operação Dia do Trabalho” – 11º BPM flagra quatro motoristas embriagados ao volante, três deles envolvidos em acidentes de trânsito

Em ações distintas, entre sábado (28.04) e segunda-feira (01.05), Policiais Militares do 11º Batalhão flagraram quatro indivíduos conduzindo veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool (artigo 306 do CTB – Lei 9.503/97).

O primeiro caso ocorreu em Guia Lopes da Laguna, no sábado,aproximadamente às 19h28min, onde a equipe da Rádio Patrulha, durante atendimento de um acidente de trânsito, verificou o visível estado de embriaguez do envolvido, o qual confirmou ter ingerido bebida alcoólica, sendo realizado o teste de alcoolemia e tendo como valor aferido 0,89 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, considerado crime de trânsito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo de 20 anos, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

O segundo caso ocorreu em Bela Vista, no sábado, aproximadamente às 20h50min, onde a equipe da Rádio Patrulha, durante atendimento de um acidente de trânsito, constatou o visível estado de embriaguez de um dos envolvidos, o qual confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo de 22 anos, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

O terceiro caso ocorreu em Guia Lopes da Laguna, também no sábado e em atendimento de acidente de trânsito, aproximadamente às 21h10min, onde a equipe da Rádio Patrulha, ao atender a ocorrência, constatou o visível estado de embriaguez de uma das envolvidas, a qual confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Devido à gravidade das lesões da autora, a mesma foi encaminhada para atendimento especializado em Campo Grande.

O quarto e último caso ocorreu em Bela Vista, na segunda-feira, aproximadamente às 20h35min. No momento em que a equipe Policial Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo, foi acionada pela passageira de um veículo WV/Gol, a qual relatou que estava ingerindo bebida alcoólica, juntamente com o motorista e o proprietário do carro, e em seguida saíram para passear. O proprietário do veículo, inicialmente era o condutor do mesmo, porém em certo momento, o passageiro solicitou pegar a direção do veículo. O dono então autorizou e, no momento da troca de condutores, o passageiro pegou a direção e saiu deixando o proprietário no local. Em seguida, chegou o proprietário do veículo, o qual confirmou os fatos.

O motorista relatou que só emprestou o veículo para passear, em seguida iria devolvê-lo. Devido ao visível estado de embriaguez, foi realizado o Termo de Constatação de Embriaguez, dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo de 43 anos à delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM