Operação conjunta Policia Federal brasileira e SENAD do Paraguai prende cinco pistoleiros de Comando Vermelho em Bella Vista Norte

A operação chamada “Soberania”, o SENAD, Polícia paraguaia, coordenada pela Polícia Federal brasileira conseguiu desmantelar a quadrilha que tinha como o perigoso pistoleiro, traficantes de drogas e criminoso o paraguaio Red Emiliano, que uma vasta ficha de antecedentes criminais e mandados de prisão por vários crimes.

 

Além Emiliano Rojas (36), foram presos Jorge Luis Meza Lopez (22), Edgar Irala (22), Luis Fleitas Recalde (42) e Francinaldo Inácio (40), com história de assassinatos.

 

De acordo com os dados passado a imprensa, pelos participantes, na área foram encontrados vários membros do braço armado da organização brasileira criminal, Comando Vermelho, responsável por grande parte do acerto de contas, além de drogas e tráfico de armas na região.

 

Em seus poderes foram apreendidos três fuzis, uma espingarda, três pistolas, um rifle, um revólver e cartuchos de diversos calibres.

Também apreenderam um carro de luxo blindado da marca Porsche, uma Chevrolet S-10, cor preta, um Mitsubishi Pajero SUV, um Ford Eco Sport e Mitsubishi Triton, preta.

 

Também foi encontrado com eles 32 gramas de cocaína, 152 gramas de crack e 29 gramas de maconha. Os detidos e as provas foram entregues ao Fiscal interventor Cardozo Justiniano.

 

“Operação Soberania” é o marco da luta contra o crime organizado no Paraguai, informou o SENAD, a polícia paraguaia.