Operação Ágata: Polícia monta bloqueios nas estradas e nos rios do Pantanal de MS

Homens estão mobilizados na fronteira oeste para combater crimes como o contrabando e o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. A Operação Ágata montou bloqueios nas estradas e nos rios do Pantanal. 

Nos rios do Pantanal a presença constante dos fuzileiros navais. Os marinheiros também trabalham na fiscalização das embarcações que navegam na hidrovia. Até mesmo as de grande porte são vistoriadas, desde a documentação até a carga que transportam. 

Durante 15 dias os militares vão trabalhar na prevenção de crimes na hidrovia Paraguai Paraná. Em terra a responsabilidade pela fiscalização é do Exército. Várias barreiras foram montadas na região, entre elas, uma bem na fronteira com a Bolívia.

Os soldados conferem a documentação dos carros e dos condutores. A vistoria na bagagem é em busca de drogas ou objetos contrabandeados. Até a carroceria da carreta é vistoriada. Além das barreiras, as estradas também estão sendo vigiadas pelo Exército.

Também fazem parte da operação as polícias Federal, Rodoviárias Federal, Civil e Militar, além dos órgãos de fiscalização fazendária, como a Receita Federal. (Com colaboração da TV MS Record)