Operação Ágata foi realizada na Aldeia Pirakua em Bela Vista

Operação Ágata do Exercito Brasileiro esteve visitando a Aldeia Pirakua na área rural de Bela Vista, junto com profissionais da Secretaria de Assistência Social, Ministério Público, Polícia Civil, Hospital São Vicente de Paulo e Secretaria de Esportes.

Os indígenas receberam orientações sobre serviços oferecido pelo CRAS e CREAS e como participar do Programa Federal Bolsa Família, Cadastro Único entre outros informou a Secretaria Municipal de Assistência Social Adriely dos Santos.

O Ministério Publico esteve na Ação Social com o promotor de justiça Wiliam Marra que palestrou sobre os direitos indígenas. O Vereador Oraldino Ferreira (PSDB) falou que tudo se faz com parcerias, levando para a comunidade algo que eles nunca tiveram com serviços que eles tem direito.

Os indígenas da Aldeia Pirakua participaram de atividades esportivas, foram vacinados contra o coronavírus e tiveram corte de cabelos, atendimentos de médicos e dentistas.

O Comandante do 10 º RC MEC Coronel Correa Netto falou que é um prazer muito grande estar na Aldeia Pirakua e desenvolver pela primeira vez essa Ação Cívico Social em parceria com a prefeitura de Bela Vista. Segundo ele a aldeia necessita do apoio do exercito, da presença do estado e principalmente necessitam de serem inseridas no contexto da sociedade bela-vistense.

O vice -prefeito Daniel Palomares (PDT) falou da Ação Cívico Social da Operação Ágata do Exercito Brasileiro na aldeia de Bela Vista e do trabalho da Assistência Social aos indigenas, estamos com médicos, dentistas, fazendo ação social, é muito importante essas atividades disse ele.

Ação Cívico Social da Operação Ágata realizada na Aldeia Pirakua na zona rural de Bela Vista terminou com o cacique Jorge e os índios dançando em agradecimento, confira nas imagens.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia

Foto e Video: Edinho Correa / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bela Vista