Onze são presos em Operação contra tráfico de drogas; PM recuperou até farda de exército

A Operação 181 cumpriu 29 mandatos de busca e apreensão nesta quarta-feira 
Foto: Deurico/Capital News

 

 

Deflagrada na madrugada desta quarta-feira (12), a Operação 181 para combater o tráfico de drogas em Campo Grande percorreu oito bairros da cidade. Durante a ação, a Polícia Militar prendeu 11 pessoas, três em flagrante, e entre os objetos apreendidos conseguiram recuperar até uma farda do exército. O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ressaltou que a população contribuiu com o trabalho da PM para combater o tráfico de drogas.

A operação contou com o empenho dos agentes do 1º, 9º e 10º Batalhão da PM, além do BPChoque, BOPE, alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e BPTran, e cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e fechou pontos de distribuições de drogas.

Os policiais recuperaram ainda quatro motocicletas usadas no sistema de tráfico “disk-drogas”, uma balança de prisão, aparelho de som, televisão LED, um revólver calibre 38, 30 gramas de maconha e 170 gramas de cocaína. No bairro Aero Rancho, em um ponto de vendas de entorpecentes, os militares encontraram uma farda do exército que estava em poder de Fabio Lima da Silva, de 27 anos. Conforme a PM havia um mandado de busca e apreensão contra o traficante. 

Durante a madrugada, a Operação 181 percorreu oito bairros e irá continuar a ação nos bairros Vila Nha-nhá, Jóquei Clube, Zé Pereira, Santa Emília, São Conrado, Vila Jacy, Jardim Imperial, Estrela do Sul, Jardim Colúmbia, Nova Lima e Jardim Anache.

Segundo o coronel David, todas as buscas e ações da Operação foram feitas mediante denúncias recebidas via 181 da população. O comandante geral da Polícia Militar frisou que é importante a população se pronunciar através das denúncias, e assegurou que todas as ligações são sigilosas. Segundo David, por meio dessas informações a PM apurada as denúncias e consegue fechar alguns pontos de venda de drogas em Campo Grande, como ocorreu nesta madrugada.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

De acordo com o comandante geral da Polícia, anualmente são feitas três mil ligações para o 181, número considero baixo. Durante a ação, agentes distribuiram folhetos para esclarecer dúvidas sobre como denunciar e incentivar a população a sempre informar a PM sobre ocorrências de tráfico de drogas. 

Clique na imagem para acessar a galeria






..
Fotos: Deurico/Capital News

 


Fonte: Samira Ayub e Juliana Rezende – Capital News (www.capitalnews.com.br)