Onevan acompanha prefeito e vereadores de Bela Vista em audiência na Cassems

Lideranças políticas discutiram atendimento de médicos especialistas e associação dos funcionários públicos ao plano de saúde

Campo Grande (MS) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), manteve audiência com o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, discutindo ações do plano de saúde em Bela Vista.

O prefeito Reinaldo Piti e os vereadores Hemerson Buiú, Fabrízia Tinoco, Xitinho (Demecio Takeshi Higa), Mortandela (Rubens Nunes), Ico (Francisco Elio Battilani Filho) e Marquinhos Lino, que solicitaram a reunião.

Pauta de Reivindicações – As lideranças políticas de Bela Vista solicitaram a formalização de convênio com a Cassems para que médicos especialistas – cardiologistas, pediatras, ortopedistas, obstetras e urologistas, preponderantemente – atendam sazonalmente no município.

“Bela Vista está localizada distante da capital, de modo que nossa população prescinde do atendimento de algumas especialidades médicas, que são vitais para o bom atendimento de saúde e a qualidade de vida de nossa população”, pontuou o vereador Hemerson Buiú.

Vereadores e deputado Onevan de Matos (Foto. Ademir Mendonça).

Plano de Saúde – Outro pedido apresentado pelo prefeito e pelos vereadores é a possibilidade da Cassems associar ao plano e atender os funcionários públicos de Bela Vista (Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores).

Ricardo Ayache explicou que a Cassems tem firmado convênios com os Municípios e que, logo após receber os dados da Prefeitura de Bela Vista, formalizará uma proposta para que o plano de saúde atenda aos funcionários públicos de Bela Vista.

“A reunião com o Dr. Ricardo Ayache foi muito positiva. Ele fará um levantamento para identificar quais médicos, de quais especialidades, poderão atender em Bela Vista – digo que estamos muito confiantes. Quanto a associação do funcionalismo público, a Cassems apresentará uma proposta e os servidores terão a liberalidade de optar, ou não, pela associação ao plano”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

O vereador, presidente Xitinho, afirmou que o trabalho esta sendo realizado de forma que venha beneficiar a comunidade, e isso estamos fazendo, sempre pensando em melhorias.