Onças-pintadas são flagradas “desfilando” sobre ponte em Porto Murtinho

O registro foi compartilhado nas redes sociais e mostra o espetáculo que é “ver de perto” o felino.

Duas onças-pintadas foram flagradas caminhando sobre ponte de madeira na área rural de Porto Murtinho. O registro foi compartilhado nas redes sociais pela professora Cláudia Gamarra e mostra o espetáculo que é “ver de perto” um dos maiores felinos do mundo.

Além de um vídeo curtinho, Cláudia fez foto dos animais um do lado do outro, que também ganharam as redes sociais da professora.

No vídeo, é possível ver que o felino caminha tranquilamente sobre uma espécie de ponte de madeira, em seguida a onça corre para o mato. A felicidade em ver aquela cena é possível ouvir no vídeo quando ela diz: “esse é o Pantanal de Porto Murtinho”. As imagens foram postadas na terça-feira (30). A reportagem entrou em contato com Cláudia, para saber qual foi a sensação de ficar cara a cara com o animal, mas até o momento ela não respondeu.

Em casos como esse, as orientações dadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) são não se aproximar das onças, ainda mais quando é mais de uma, não gritar ou fazer qualquer barulho para chamar a atenção do animal.

Apenas admirar e deixar que ela siga sozinha até a mata, além de dirigir com cuidado pelas estradas de costume, deixando os animais passarem para não haver atropelamento.

Fonte: Porto Murtinho Noticia