Oito escolas estaduais ainda estão com editais abertos para merenda escolar

Oito escolas estaduais ainda estão com editais abertos para merenda escolar

Atenção agricultores familiares das cidades de Nioaque, Deodápolis, Campo Grande, Fátima do Sul, Água Clara e Miranda que têm interesse em comercializar os seus produtos na merenda escolar da Rede Estadual de Ensino. Ainda há oito escolas com chamada pública em aberta do Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os prazos para envio das propostas variam entre os dias 12 a 28 de março. É que cada escola tem autonomia para iniciar  o processo de licitação. Para não perder a data limite das escolas confira aqui a listagem.

Já a relação com todos os editais pode ser consultada aqui. Este ano, o orçamento para as escolas estaduais do Mato Grosso do Sul via Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) é de R$ 28,7 milhões. Desse total, R$ 8,6 milhões têm como destino a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares.

Vale ressaltar que a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) está à disposição dos pequenos produtores rurais que necessitam de orientação quanto aos trâmites para inscrição no processo seletivo.

A Agência está presente nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul através dos escritórios municipais de Ater – Assistência Técnica e Extensão Rural.

Pnae – O programa transfere recursos a estados e municípios, ao Distrito Federal e a escolas federais, com o objetivo de suprir as necessidades nutricionais dos estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e comunitárias conveniadas.

 Assessoria

Posts Relacionados

Facebook Comments