Oficiais assumem viaturas para manter rondas da PM nas ruas

Por conta do protesto dos policiais militares em virtude do reajuste salarial, oficiais tiveram que assumir as viaturas nesta manhã (21) para manterem o serviço de rondas ostensivas em Campo Grande.

Boa parte dos soldados está nos batalhões ou na Assembleia Legislativa, onde aguardam a votação da tabela de reajuste dos servidores encaminhada pelo Governo.

A reportagem do Campo Grande News percorreu alguns pontos da cidade e bases da Polícia Militar. A informação apurada é de que o CGPM (Comando Geral da Polícia Militar) determinou que os oficiais fossem para as ruas realizar as rondas enquanto o protesto continuar.

Na base da Vila Margarida a informação é de os policiais estão trabalhando normalmente, as viaturas disponíveis para ronda estão fazendo o patrulhamento normalmente.

Na base do Nova Lima os policiais estão na ativa realizando rondas pela região. No centro a reportagem constatou uma viatura em rondas pela avenida Afonso Pena. Os policiais relataram que irão atender se foram solicitados.

Na Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), segundo tenente-coronel Alírio Vilassanti, comandante companhia, o atendimento está sendo prestado como nos outros dias. De acordo com ele, a manifestação dos policiais militares não atingiu a companhia.

No entanto, o Campo Grande News apurou que, ao invés de cinco viaturas, apenas três estão sendo utilizadas e dirigidas por oficiais. As motos viaturas pilotadas por soldados não estão sendo utilizados por falta de efetivo.

Os bombeiros não aderiram ao movimento. O coronel Ociel Ortiz, informou que as duas entidades de classe que representam a maioria dos militares do Estado aceitaram a proposta do rejuste proposto pelo governo.