Odair enaltece Pedro Lucas e mantém dúvidas no time que enfrenta o Juventude

Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Internacional, Odair Hellmann, elogiou o centroavante Pedro Lucas, que entrou bem no triunfo sobre o Brasil de Pelotas. Ele deixou em aberto a possibilidade do garoto iniciar a partida deste domingo contra o Juventude, às 17h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

“Que bom que o Pedro está surgindo bem. É uma primeira amostra boa e vai evoluir em todos os aspectos. Quando você vem para o profissional, ainda tem alguns pontos a serem trabalhados. Ele sabe disso e nós sabemos. Mas que bom que mesmo nesse processo, ele está indo bem e começando a aparecer. A disputa é sadia, tem de ser no dia a dia e a definição cabe ao treinador fazer”, avaliou.

O time pode ter outras duas modificações na formação que foi usada na última rodada do Estadual. Recuperados de lesões, Zeca e Pottker podem ganhar as vagas de Bruno e Neílton. Hellmann prefere manter o mistério e não confirmou a equipe para o duelo diante do Alviverde.

“Os dois estão aptos a jogar. Se optarmos pelo início deles, eles estão aptos. O Pottker ficou um jogo fora, mas vinha atuando normalmente. O Zeca não conseguiu fazer o começo da temporada e será o primeiro jogo caso a gente opte por escalá-lo”, revelou.

Por último, Odair disse que vai manter o esquema 4-2-3-1 para o jogo na Serra Gaúcha. “A gente já usou essa variação no ano passado, não é algo feito pela primeira vez. No ano passado deu certo na maioria das vezes. Pela característica do jogo do Gauchão, principalmente dentro de casa, quando você tem de ter mais a posse para criar situações, esse esquema dá uma ofensividade maior. Mas a gente busca também o equilíbrio. Não adianta você ser só ofensivo sem ter o equilíbrio e acabar dando o contra-ataque”, analisou.

No sábado pela manhã, o elenco colorado realiza o último treinamento no CT Parque Gigante. Atualmente os vermelhos ocupam o quinto lugar no Estadual com sete pontos.

Fonte – gazetaesportiva