Ocorrências Policias em Bela Vista MS

Polícia Militar auxilia a fiscalização na eleição de conselheiros tutelares

Bela Vista. Na data 06/12/2015, domingo, por volta das 10h15 uma guarnição da Polícia Militar atendendo solicitação de uma equipe do Ministério Público local, que fiscalizava a eleição para conselheiros tutelares de Bela Vista, abordou a Avenida Teodoro Sativa, altura da oficina do Davi, um veículo com placas de Bela Vista, conduzida por um homem de 34 anos de idade e que estava acompanhado de mais três pessoas. No interior do veículo foi encontrado um bloco contendo cento e quatro “santinhos” de uma candidata. Em seguida o caso foi encaminhado à DP para providências.  

Às 14h50 do mesmo dia em outro veículo, desta vez na Rua General Osório, próximo do escritório da IAGRO foi apreendido um bloco com “santinhos” de outra candidata e mais três pessoas estavam no interior do veículo. O caso também foi encaminhado à DP, para ser apurado se houve transporte de eleitores, o que é ilegal pela legislação.

 

Violência doméstica

Bela Vista. Na data 06/12/2015, domingo, por volta das 14h35 uma guarnição da PM foi chamada a Rua Otavio Fontoura, bairro Espírito Santo. A dona de casa, 28 anos de idade relatou que seu companheiro de 28 anos de idade, com o qual convive há quatro meses e tem uma filha de seis meses de idade, estava embriagado e queria pegar a criança e diante da negativa d a mãe o mesmo passou a agredi-la. A mulher estava com a criança no colo e mesmo assim o homem a agrediu. A vítima tinha escoriações no braço direito e ombro esquerdo. Após o fato o agressor saiu da casa e nas diligências a guarnição passou por ele, quanto o acusado trafegava numa motocicleta Honda CG de cor vermelha e não obedeceu a ordem de parada tomando rumo ao Paraguai. A vítima não achou necessário ir ao hospital e foi encaminhada somente à DP onde registrou o ocorrido.

Outro fato da mesma natureza foi por volta das 19h25 do mesmo dia, quando a PM foi chamada a Rua Alaídes da Silva Correa, Costa e Silva. Segundo a mulher/vítima, 42 anos de idade, ela o esposo e a filha de 21 anos de idade estavam numa festa e ingeriram bebida alcoólica e ao chegarem a casa o esposo ficou agressivo e passou a agredir esposa e filha. Autor e vítima foram encaminhados à DP para providências.

 

Roubo

Bela Vista. Na data 06/12/2015, domingo, por volta das 23h15 a PM foi chamada a Rua Conde de Porto Alegre, onde a atendente de uma sorveteria, 23 anos de idade, disse ter sido vítima de roubo. Segundo a jovem, dois homens ocupando uma motocicleta de origem estrangeira, tipo cross, de cor amarela, chegaram ao local onde estava somente a vítima. Um dos homens permaneceu na moto, e o outro com capacete na cabeça adentrou e anunciou o assalto, mencionando sacar a aram que estava na cintura. Foi subtraído todo o dinheiro do caixa (a vítima não soube precisar a quantia) e também o aparelho de telefone celular da vítima. Foi constatado que a dupla seguiu destino ao país vizinho.

 

 

Conduzir veículo sob a influência de álcool

Bela Vista. Na data 07/12/2015, segunda-feira, por volta das 02h00 a PM foi chamada a Rua Rosalino Lino, próximo a oficina Sartori, onde o condutor do veículo Fiat Uno Mille, cor branca e placas de Bela Vista. O condutor seguia pela Rosalino Lino sentido Rua Barão de Ladário e após chocar o veículo contra um ônibus que estava regularmente estacionado, perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e se chocou contra a varanda e alguns objetos usados (geladeiras e freezers) que o morador conserta. O condutor de 20 anos de idade tinha os sinais notórios da embriaguez e foram tomadas as medidas administrativas e penais cabíveis previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O condutor teve lesão cortante no cotovelo e braço esquerdo.

Outro fato da mesma natureza foi registrado na data 10/12/15, quinta-feira, por volta das 00h40. Uma equipe da Polícia Civil solicitou apoio da PM quando abordaram um condutor de 60 anos de idade, que conduzia o veículo Fiat Uno Mille com placas de Dourados MS e tinha os sinais notórios da embriaguez e dirigia pela Avenida Teodoro Sativa. Foram tomadas as medidas legais para o caso.

 

Violência doméstica

Bela Vista. Na data 10/12/2015, quinta-feira, por volta das 16h20 a PM foi chamada e deslocou até uma chácara nas proximidades da fazenda Recreio, onde uma senhora de 72 anos de idade estava sendo ameaçada pelo filho de 31 anos de idade. No local a idosa disse que o filho a ameaçava com uma faca e também com peças utilizadas para arriar cavalo. Quando os policiais chegaram o acusado estava nos fundos da residência bastante alterado e tinha consigo uma faca de mesa. Em seguida o homem foi encaminhado à DP de Bela Vista para providências.

 

Acidente de trânsito

Bela Vista. Na data 11/12/2015, sexta-feira, por volta das 16h30 a PM atendeu o acidente no bairro Antonio João, cruzamento das Ruas Senhorinha Lopes com Afonso Pena. O condutor do veículo Fiat Uno Mille, cor branca, placas de Bela Vista MS transitava sentido norte para sul pela Rua Senhorinha Lopes e ao convergir para adentrar a Rua Afonso Pena ocorreu a colisão com a motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha e placa de Maracajú MS, que trafegava no mesmo sentido. O motociclista de 20 anos de idade, não possui Permissão ou CNH para conduzir veículo automotor e teve escoriações nos joelhos e braço direito e reclamava de dores no peito e foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo onde foi medicado e liberado. O médico plantonista atestou a embriaguez do mesmo. Foram tomadas as medidas administrativas e penais previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Os veículos tiveram dos de média monta, sendo o Fiat Uno liberado ao responsável e a motocicleta removida ao órgão estadual de trânsito.

 

Roubo

Bela Vista. Na data 11/12/2015, sexta-feira, por volta das 21h40 a PM foi chamada a Rua José Lemes Bugre, proximidades da vila João de Barro, onde um adolescente de 16 anos de idade disse que trafegava de bicicleta e uma motocicleta ocupada por dois indivíduos se aproximou e o “garupa” fez menção de sacar arma e ordenou que o jovem entregasse o aparelho de telefone celular Sansung modelo Galaxy Win. De posse das características dos acusados foram realizadas rondas porém não foram localizados.

 

Porte de arma

Bela Vista. Na data 11/12/2015, sexta-feira, por volta das 23h10 uma guarnição da PM fazia rondas pelo bairro Antonio João e numa lanchonete durante revista pessoal  foi encontrado na cintura de um homem de 29 anos de idade, um punhal de 15 centímetros de lâmina e com um adolescente de 17 anos de idade foi aprendida uma faca com cabo de madeira e 20 centímetros de lâmina. Os dois foram encaminhados à DP para providências.

Em seguida, 23h25 uma guarnição da PM durante atendimento de chamado na feira central onde duas mulheres teriam se “desentendido” os policiais ouviam relato de uma das mulheres e avistaram que ela portava uma faca de cozinha na cintura. A mulher de 38 de idade disse que era para a defesa dela. A acusada e a faca apreendida foram entregues na DP.

Furto

Bela Vista. Na data 12/12/2015, sábado, por volta das 00h50 a PM foi chamada e compareceu ao bairro Água Doce, entrada da serraria Dois Irmãos, onde uma senhora de 35 anos de idade disse que a motoneta que ela trafegava marca Leopard, cor vermelha, placa 576 – BEM – Paraguay, acabou o combustível e ela deixou o veículo no local a fim de buscar gasolina. Quando retornou a motoneta não mais estava no local. Em rondas, testemunha afirmou que viu um homem alto e magro seguir em direção à saída da cidade empurrando a motoneta relatada. O acusado e o veículo não foram localizados nas diligências.

 

Violência doméstica

Bela Vista. Na data 13/12/2015, domingo, por volta das 17h00 a PM foi chamada a Rua Gaudino Echeverria, bairro Clarão da Lua, onde a dona de casa de 32 anos de idade foi vítima de agressão. A mulher disse que o amásio, trabalhador rural de 37 anos de idade, a agrediu com soco na face e após tomou rumo ignorado, levando consigo os aparelhos de telefone celular existentes na casa. A vítima tinha uma lesão no olho direito. Nas diligências o acusado não foi encontrado e a vítima registrou o ocorrido na DP de Bela Vista.

Por volta das 19h00 da mesma data a PM foi chamada a Rua Vazante do Prata, vila Nova Esperança. Segundo familiares, um rapaz de 23 anos de idade, sempre que ingere bebida alcoólica passa a promover desordem e ameaçar os familiares. Naquela data não foi diferente e o acusado queria agredir um irmão dele. O senhor de 44 anos de idade para proteger os familiares desferiu um golpe de facão com a parte de trás da ferramenta, atingindo a cabeça da vítima, causando um corte de cinco centímetros. Em seguida os PMs acionaram a ambulância e conduziram o homem ao hospital. O autor do golpe e o facão Tramontina de 40 centímetros de lâmina foram encaminhados à DP para providências legais.

 

Roubo

Bela Vista. Na data 13/12/2015, domingo, por volta das 22h00 a PM atendeu ocorrência onde a vítima, mulher de 29 anos de idade trafegava de bicicleta pela Rua general Soares da Rocha e uma quadra acima do hospital (HSVP) dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta marca Taiga, ambos de camiseta branca e capacete na cabeça passaram pela vítima, retornaram e de posse de um facão ordenaram que entregasse o aparelho celular. Em rondas os acusados não foram localizados.

 

Pouco mais tarde, por volta da meia noite trinta e cinco, da data 14/12/15, segunda-feira, uma senhora de 45 anos de idade disse que trafegava pela Rua São Clemente, Centro  quando dois homens que estavam de motocicleta de cor vermelha, tipo Titan, a abordaram e o “garupa” desceu da moto e puxou a bolsa da vítima e em seguida se evadiram tomando rumo a Rua Duque de Caxias, sentido ao Paraguai. Na bolsa continha documentos pessoais, uma lanterna, um short, um chinelo e a quantia de cento e cinqüenta reais. Os acusados não foram localizados nas diligências e o caso registrado na DP.