Ocorrências Policiais de Bela Vista

Adulteração de sinal identificador de veículo

 

Bela Vista – MS. Na data 19/04/17, quarta-feira, por volta das 05h10 uma equipe da PM foi informada via rede rádio pela equipe de serviço do distrito do Boqueirão, que um veículo de cor preta, Honda Civic, placas do Distrito Federal, teria transposto o bloqueio policial e que aquela equipe estaria em acompanhamento tático e que estaria vindo em direção a cidade de Bela Vista. Aguardavam no posto de fiscalização da IAGRO, na entrada da Apaporé e os policiais mantiveram contato com os policiais do Boqueirão que disseram que perto dali o veículo teria apagado os faróis e parou às margens da rodovia. No local indicado os PMs encontraram o veículo abandonado. Realizada buscas nas proximidades para localizar o condutor, sem êxito. O veículo foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências de lei onde foi realizado checagens nos números de identificação veicular, sendo constatado diversas adulterações nas numerações do chassi e do motor e o lacre da placa estava rompido.

 

 

 

Veículo com restrição é removido

Bela Vista – MS. Na data 20/04/17, quinta-feira, por volta das 17h50 uma guarnição da PM fazia Por volta 09h10 dia 19/04/2017, quarta-feira, uma guarnição da PM quando em policiamento preventivo próximo da Polícia Militar Ambiental abordou a motocicleta Honda CG Titan, 125, cor vermelha, placa de Caracol-MS, conduzida por uma moça de 26 anos de idade, a qual não possui CNH ou permissão para conduzir veículo automotor e ela apresentou parte do documento obrigatório (CRLV), que estava danificado e após checagem junto ao sistema policial constatou-se que o licenciamento estava atrasado e constou outra restrição. Em seguida foram tomadas as medidas administrativas de trânsito, sendo a motocicleta encaminhada ao pátio do órgão estadual de trânsito local.

 

 

Tráfico de drogas

Bela Vista – MS. Na data 20/04/17, quinta-feira, por volta das 17h50 uma guarnição da PM fazia policiamento ostensivo pela Rua Barão de Ladário, próximo à vila Vale do Apa (Agesul) avistaram uma motocicleta de cor preta, com dois ocupantes, que trafegava no sentido sul para norte, que o passageiro carregava duas mochilas de cor preta, sendo uma nas costas e outra no colo, momento em que foi dado ordem de parada ao condutor do veículo, que não foi atendido, empreendendo fuga pela Rua Policarpo Medeiros, seguindo em direção a vila São Geraldo. Feito o acompanhamento tático, próximo à Rua Coronel Dias, devido ao terreno acidentado e alta velocidade, a dupla acabou sofrendo queda da motocicleta, se levantaram e continuaram empreendendo fuga, adentrando num matagal existente as margens da referida via, deixando para trás as mochilas e a motocicleta. O condutor do veículo não foi localizado, somente o passageiro foi alcançado, sendo identificado como sendo o adolescente, de 15 anos de idade. Perguntado sobre o nome do condutor, informou que se tratava de um jovem de 18 anos de idade. Durante revista nas mochilas as quais carregavam, os policiais encontraram trinta tabletes de uma substancia esverdeada análoga a maconha, envoltas com adesivo de cor azul. Depois de pesado o material totalizou vinte e oito quilo e trinta gramas. O adolescente informou que estava em companhia de fujão e que teriam adquirido a droga em Bella Vista Norte Paraguai, e levariam até a cidade de Jardim – MS. O veículo utilizado para levar a droga, motocicleta de origem estrangeira, Marca Star, Modelo SK 125 cc, de cor preta, sem placa de identificação. Indagado sobre a procedência do veículo, o adolescente disse que haviam furtado no Paraguai. Ainda em rondas nas imediações do ocorrido, trinta minutos após os fatos, os policiais localizaram três pessoas em atitude suspeita na Rua Barão do Melgaço, no mesmo bairro, e um deles teria as mesmas características do condutor que havia empreendido fuga e no bolso da dele o RG confirmou ser o fugitivo de 18 anos de idade. Diante das evidencias, acabou por confessar que estava em companhia do adolescente, que na fuga correu pelo matagal e através do telefone celular contratou um taxista nesta cidade e foi até o Paraguai. Lá, as pessoas de 22 anos de idade e 29 anos de idade moradores em Jardim MS, que estavam nesta cidade para dar apoio a toda ação criminosa. Diante da situação foram encaminhados à DP de Bela Vista os três acusados e o adolescente, juntamente com a droga e o veículo utilizado para o transporte para as providências.

Acidente de trânsito – atropelamento

Bela Vista – MS. Na data 21/04/17, sexta-feira, por volta das 21h45 uma equipe da PM foi chamada na Rua Barão de Ladário, proximidades da praça Rosane Collor, Costa e Silva, onde havia ocorrido um acidente de trânsito (atropelamento), sendo que uma motocicleta havia atropelado um animal bovino (vaca). No local indicado os policiais não encontraram nenhum indício de que houvera ocorrido o acidente, nem animal, nem motocicleta. Que após entrar em contato com alguns moradores das imediações estes passaram a relatar que a ambulância do hospital havia encaminhado o condutor até São Vicente de Paula e que os animais (vacas) haviam se deslocado rumo a rua Santo Afonso e que populares haviam retirado a motocicleta do local do acidente. A guarnição realizou rondas pelo bairro Costa e Silva porém não localizou os animais, que segundo as testemunhas eram de cor escura e que não sofreram ferimentos devido ao acidente. No Hospital em contato com médico plantonista, este passou a relatar que deu entrada naquele estabelecimento de saúde o senhor de 50 anos de idade, com lesões na cabeça, possível traumatismo craniano, ficando em observação. Não foi possível, averiguar a documentação do condutor nem do veículo que conduzia, nem a marca dos animais para melhor apuração dos fatos.

 

Tráfico de drogas

Bela Vista – MS. Na data 25/04/17, terça-feira, por volta das 04h30 uma guarnição da PM fazia policiamento ostensivo na saída da cidade, próximo da PM Ambiental e ao abordar a veículo de transporte de passageiros à capital do Estado e ao realizar buscas no compartimento de carga do veículo localizaram uma mala de cor preta, que continha no interior trinta e seis tabletes de uma substancia esverdeada análoga a maconha, envolto a uma fita adesiva de cor marrom, que depois de pesada totalizou vinte e sete quilos e oitocentos e dezenove gramas. Através do tíquete de bagagem chegaram a um homem de 23 anos de idade, que apresentou a identidade com o nome de outra pessoa, morador de Aracaju – SE. Indagado sobre a procedência da droga, informou que havia recebido em frente a um supermercado na Avenida Teodoro Sativa, de um desconhecido, que levaria até Aracaju, que receberia o valor de um mil e quinhentos reais pelo serviço. Em seguida, acusado e material ilícito foram encaminhados à DP de Bela Vista para providências.