Ocorrências Policiais : Bela Vista -Ms

 

Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na data 10/05/2013, sexta-feira, por volta das 17h policiais militares perceberam quando um veículo Fiat Pálio de cor azul, placas de Bela Vista, passava em frente à delegacia de Polícia Civil ocupado por quatro indivíduos em atitude suspeita. Os ocupantes ao perceberem a ação policial empreenderam fuga, seguindo pela Rua Coronel Camisão, depois pela Rua Peri de Almeida Melo e após na Rua Coronel Dias, onde, devido a buracos existentes na via, dois dos ocupantes desceram do veículo e saíram em desabalada carreira, e outros dois foram abordados e detidos, sendo que próximo da dupla os PMs localizaram uma arma de fogo, tipo pistola, de fabricação na República Tcheca, municiada com quinze munições de calibre 9mm intactas. Em diligências nos terrenos baldios nas proximidades os outros dois indivíduos não foram localizados, moradores encontraram outro carregador de pistola calibre 9mm municiado com quinze munições intactas. Encaminhados à DP a dupla relatou que vinham do país vizinho, e que passaram a fronteira através do rio Apa, nas proximidades do clube Sessenta. Os acusados, um de vinte e cinco anos de idade, brasileiro, morador em Campo Grande-MS, com várias passagens pela polícia e outro de nacionalidade paraguaia, vinte e dois anos de idade, o veículo Fiat Pálio e arma de fogo e munições foram encaminhadas à DP para providências.

 

Tráfico de drogas. Na data 11/05/2013, sábado, por volta das 17h15 policiais militares faziam rondas preventivas pela Avenida Teodoro Sativa quando avistaram um veículo Fiat Uno, cor prata, placas de Belo Horizonte-MG, em atitude suspeita e durante abordagem e revista no interior do veículo foi encontrado acondicionado sobre o banco traseiro e porta malas grande quantidade de substância envolta com fita adesiva aparentando ser maconha. Encaminhado para DP de Bela Vista, verificou-se que contra o autor, 32 anos de idade, havia mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Ponta Porã-MS. O material distribuído em cento e oitenta e seis tabletes pesou cento e quarenta e cinco quilos, entregues à autoridade policial, juntamente com o veículo para providências.

 

Perturbação do sossego e ou trabalho alheios. Na data 12/05/2013, domingo, por volta das 15h25 a PM foi chamada na Rua Trânsita dos Santos, bairro Primavera IV, onde moradores reclamavam de vizinho que utilizava som em volume alto perturbando o sossego. A contravenção penal foi constatada pelos PMs sendo que o autor se comprometeu a desligar o aparelho. A viatura deu uma volta pelo bairro e retornou ao local e percebeu que o infrator novamente utilizava o aparelho sonoro em volume altíssimo. Diante disso, o homem de 43 anos de idade foi convidado a adentrar no camburão, juntamente com o aparelho de som da marca Dronic, uma caixa de som amplificada e um pen drive, sendo entregues na DP de Bela Vista para providências necessárias.

 

Violência doméstica. Na data 11/05/2013, sábado, por volta das 15h policiais militares foram solicitados na Rua Vicente Ortega, vila Igreja de Pedra onde o carvoeiro, 29 anos de idade, ameaçava a convivente de agressão. Quando percebeu que a mulher chamou a polícia, o valentão evadiu-se do local em uma motocicleta de origem estrangeira. Em diligências os policiais localizaram o acusado, que não possui permissão ou carteira nacional de habilitação para conduzir veículos. Teve a motocicleta apreendida e foi conduzido à DP acusado de violência doméstica.

 

Queda de motocicleta. Na data 12/05/2013, domingo, por volta das 22h20 policiais militares atenderam ocorrência de trânsito, queda de motocicleta, ocorrido na rotatória, próxima do receptivo turístico. A do lar, de 19 anos de idade, inabilitada para conduzir veículos, seguia pela Avenida Teodoro Sativa sentido sul para norte e cão conseguiu contornar a rotatória, sofrendo a queda. A condutora estava caída ao solo e sofreu escoriações no joelho esquerdo. A passageira, adolescente de 16 anos de idade, sofreu escoriações no rosto. O proprietário do veículo e a condutora responderão por crime de trânsito. O veículo foi removido ao pátio da Ciretran. As jovens foram encaminhadas ao hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico.