Ocorrências Policiais

 

Conduzir veículo automotor sob efeito de álcool

 

Bela Vista – MS. Na data 08/10/17, domingo, por volta das 03h30 a PM foi chamada a Rua Barão do Melgaço, Centro. Um condutor, 31 anos de idade, relatou que havia estacionado o veículo GM Celta cor prata, placas de Campo Grande – MS, frente a um bar, sendo que chegou no local um veículo Fiat Siena, e o condutor tentou estacionar ao lado do GM Celta, vindo colidir na lateral, causando pequeno arranhão na lataria (para choque traseiro direito). No local foi avistado o condutor do Fiat Siena, 48 anos de idade, que saía do veículo Fiat Siena, e foi constatado que se encontrava com os sintomas de embriaguez alcoólica, sem camisa, dificuldades de equilíbrio, voz embargada e odor etílico no hálito.  Em seguida, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito, bem como as cabíveis no Código de Trânsito Brasileiro (Lei Seca).

Furto

 

Bela Vista – MS. Na data 09/10/17, segunda-feira, por volta das 22h uma guarnição da PM foi até a Rua Santo Afonso, área central, atendendo uma solicitação via 190 versando que um indivíduo, que mora naquela região, estaria vigiando as casas e teria invadido o quintal de uma residência. Um vizinho teria avistado o acusado nas imediações carregando cadeiras, porém não soube precisar o destino do mesmo. Um morador deu falta de três cadeiras que ficavam na sua varanda dos fundos, onde encontrou apenas as almofadas. Ainda, segundos relatos das testemunhas, o indivíduo utilizou-se do quintal vizinho para evadir-se do local, munido dos objetos. Realizada busca no quintal e nenhum vestígio foi encontrado e nem os objetos. Rondas nas imediações, casa do suposto autor, possíveis rotas de fuga, também sem êxito. Testemunhas disseram que ele tem estatura baixa e vestia regada e bermuda. O caso foi repassado à delegacia de Polícia Civil para providencias.

 

Acidente de trânsito com vítimas

 

Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 09h50 a PM foi acionada via telefone 190, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito – colisão, a Avenida Internacional esquina com Rua General Osório, Centro. No local foi avistado a vítima Adriano Dávalo, 69 anos de idade, caído ao solo, sendo atendido por populares, e já acionada a equipe de socorro do hospital São Vicente de Paula para atendimento. Os policiais foram informando por uma testemunha que o autor do acidente de trânsito, estava pilotando uma motocicleta e seguiu em direção ao Paraguai. Os policiais conseguiram abordar o condutor Carlos Riquelme, 34 anos de idade o qual encontrava-se pilotando sem capacete de segurança a motocicleta de origem estrangeira, Kenton, cor vermelha, placa 651 BHX, que alegou ter sofrido o acidente e devido não ter CNH ou permissão para dirigir, e ser a motocicleta emprestada, estava levando-a para o Paraguai. Este condutor apresentava lesões com sangramento na região das mãos, ombro direito e perna esquerda. Também foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paula, pela guarnição PM e após medicado e liberado, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue com as lesões acima citadas. Consta que o condutor/motociclista Carlos Riquelme, transitava pela Avenida Internacional, sentido oeste para leste, conduzindo a motocicleta de origem estrangeira, marca Kenton, tendo como passageiros, a esposa e sua filha com 10 meses de idade e que próximo a esquina com a Rua General Osório, ocorreu a colisão com o ancião Adriano Davalo, o qual seguia na mesma direção, conduzindo uma bicicleta, da marca Monark, cor verde. As vítimas, passageiras da motocicleta foram socorridas por populares ao Hospital São Vicente de Paula, com lesões pelo corpo, onde a criança, apresentava hematomas e lesões na face e em ambas as pernas, permanecendo sob observação médica. O ciclista foi socorrido ao hospital, pela equipe da casa, apresentando lesões no rosto e devido a hematomas na região da cabeça, foi submetido a exames de raios x e permaneceu sob observação médica. A motocicleta envolvida no acidente foi entregue na delegacia de Polícia Civil, pelos policiais e a bicicleta foi entregue por familiares da vítima.

 

Direção perigosa na via pública

 

Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 16h20 a uma guarnição da Polícia Militar quando em deslocamento pela Rua Duque de Caxias avistou que um indivíduo que veio a pular o muro da escola Castelo Branco, e foi acompanhado por um policial que se encontrava de folga do serviço. Em seguida o cidadão foi abordado por uma guarnição e identificado, 26 anos de idade e morador em Bella Vista Norte – Paraguai. O rapaz relatou que pulou o muro, pois havia se assustado com a situação que acabara de ocorrer. Foi constatado que o homem transitava pela Rua Duque de Caxias, sentido oeste para leste, conduzindo o veículo de origem estrangeira, Toyota Fun Cargo, cor prata, placas BVS 239 e segundo testemunha, em alta velocidade em movimentos zigue zague, não respeitando sinais de trânsito e que próximo ao semáforo, quase ocasionou um acidente de trânsito, e que ao passar frente à loja Eva Confecções, o mesmo veio a perder o controle da direção e colidiu com uma motocicleta, que tinha um condutor e passageiro, e que neste momento o acusado, abandonou o veículo que conduzia e evadiu-se do local, pulando o muro da escola. O veículo Toyota Fun, foi localizado pelos policiais com a parte frontal danificada e o pneu esquerdo furado. O casal que havia sofrido a colisão, tinha saído do local e não foi identificado. Em seguida o condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e o veículo ao órgão de trânsito para as providências cabíveis.

 

Tráfico de drogas

Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 17h15

a Polícia Militar foi solicitada por um Oficial de Justiça da Comarca para apoiar no cumprimento a o cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, em desfavor de um homem de 43 anos de idade e consequentemente apoio ao Conselho Tutelar, para encaminhar uma criança, enteada do acusado à Casa Lar desta cidade. No local, vila Céu Azul, Rua Coronel Ponce, foi avistado o homem no quintal da residência sentado em uma cadeira, e o mesmo foi chamado para fora do quintal, que após passado por uma revista pessoal, foi cientificado do mandando de prisão, sendo que foi localizado no bolso dele, uma meia infantil a qual tinha em seu interior a quantia de duzentos e um reais e cinquenta centavos, em espécie (todo trocado), os quais após registro fotográfico, foi passado para uma mulher da família que estava no local. Na cadeira que o homem estava sentado, foi localizada uma tupperware, contendo quatro trouxinhas de substância esverdeada análoga a maconha, bem como outros pedaços menores, os quais após pesados totalizaram sessenta gramas. O acusado primeiramente alegou que o dinheiro que portava era do bolsa família e posteriormente alegou que o dinheiro se tratava de um trabalho que tinha realizado. O homem já seria mesmo encaminhado à DP devido o mandado de prisão e assim foi encaminhado, juntamente com a droga apreendida para as providências previstas em lei.

 

Acidente de trânsito

Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 17h50 a Polícia Militar foi chamada a Rua Artur Veloso, bairro Antônio João onde ocorreu um acidente de trânsito, sem vítimas. No local, o condutor do veículo Ford Fiesta Sedan de cor vermelha relatou que transitava pela Rua Artur Veloso sentido sul para norte e colidiu contra um veículo VW Gol de cor vermelha conduzido por uma mulher e que esta após a colisão abandonou o veículo e se evadiu do local. O proprietário do VW Gol compareceu ao local e disse que estava bebendo num bar ali próximo e a mulher teria se apoderado da chave do automóvel e saiu do local e logo após ocorreu o acidente. Do acidente resultou somente danos e o Ford Fiesta liberado ao proprietário. O VW Gol foi removido ao pátio do órgão de trânsito.

 

Dano

Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 13h30

a PM foi acionada via telefone 190, por um senhor que pedia ajuda, durante o temporal que aconteceu em Bela Vista, devido uma torre de internet, ter caído sobre a residência do mesmo. No local, Rua Retirada da Laguna, proximidades do Monumento Nhandipá foi constatado que a torre havia caído sobre a casa e danificado o teto da residência, paredes, caixa d’agua, instalação elétrica e hidráulica, e devido ter danificado o teto, passou a chover no interior da casa, causando danos em móveis e objetos. A moradora de 34 anos de idade que também estava na residência na hora do ocorrido, foi encaminhada por populares ao Hospital São Vicente de Paula, devido seu estado psicológico. Foi elaborado o registro do ocorrido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. Foi feito levantamentos fotográficos pela própria guarnição da Polícia Militar e juntadas ao documento.

 

Violência doméstica

Bela Vista – MS. Na data 11/10/17, quarta-feira, por volta das 21h20

a guarnição da PM foi acionada via telefone 190, pela mulher de 27 anos que relatou que veio a se desentender com o amásio de 31 anos de idade, o qual teria se apoderado de um facão e correu atrás da comunicante. No local, Rua Alaíde da Silva Correia, próximo da Rua Adão Godoy foi localizada a comunicante, a qual relatou seu amasio havia saído da residência e provavelmente teria ido ao Paraguai. Ficou combinado que caso o mesmo retornasse iria entrar em contato com a PM novamente.

 

Lesão corporal

Bela Vista – MS. Na data 12/10/17, quinta-feira, por volta das 19h15 a Polícia Militar foi acionada via telefone 190 pelo atendente do hospital São Vicente de Paula relatando que deu entrada um jovem de 18 anos de idade com uma lesão provocada por arma branca (faca). A vítima relatou que estava na vila Igreja de Pedra e que após discussão com uma pessoa chamada por Fabio o mesmo de posse de uma faca desferiu um golpe ferindo-o no braço esquerdo deixando uma lesão cortante. Nas diligências com o intuito de localizar o agressor os policiais não obtiveram êxito. Foi confeccionada a ocorrência e encaminhada DP de Bela Vista para providências.

 

Perturbação do sossego e ou trabalho alheios

Bela Vista – MS. Na data 15/10/17, domingo, por volta das 22h40min a Policia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, sendo que vários populares ligaram reclamando do som alto na vila Canaã, Rua Belém. Chegando ao local os policiais solicitaram ao proprietário da residência, 45 anos de idade, para que desligasse o som. O morador se negou a desligar o som, desacatando e proferindo palavras de calão contra a guarnição. Era para ser somente ter cessado a perturbação, mas teve de ser apreendido o som e o homem encaminhado à DP para as providências.

 

Ameaça

Bela Vista – MS. Na data 15/10/17, domingo, por volta das 23h20min na Rua Amélia Paim da Rosa no Costa e Silva acionada via 190 por populares o qual relataram que estava ocorrendo um desentendimento familiar, a guarnição de serviço da viatura prefixo 10-2087 deslocou ao local e constatou a veracidade do fato onde em contato com as vítimas (pai, mãe e irmã) relataram que o acusado, 19 anos de idade estava promovendo desordem e ameaçando matar as mesmas. Em seguida o acusado foi detido e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para as providencias.