Ocorrência Policial de Bela Vista

Cumprimento a mandado de prisão

 

Bela Vista – MS. Na data 04/01/17, quarta-feira, por volta das 11h30min uma guarnição da PM realizava abordagens na saída da cidade e localizaram um homem de 37 anos de idade que após checagem foi constatado que havia mandado de prisão em desfavor do mesmo. Em seguida o homem foi apresentado na DP para providências.

 

Uso de documento falso

 

Bela Vista – MS. Na data 04/01/17, quarta-feira, por volta das 14h30min uma guarnição da PM realizava policiamento ostensivo / preventivo pela Rua Duque de Caxias, esquina com Rua Santo Afonso, Centro, deu ordem de parada a caminhonete Toyota Hilux com placas de Goiânia – GO, onde o veículo veio a estacionar na Rua Santo Afonso, onde o passageiro do veículo, um senhor de 69 anos de idade apresentou de imediato a CNH dele e o CRLV do veículo abordado, apresentando-se como militar reformado, dizendo ser proprietário do veículo e avô do condutor. Que após consultar a documentação, foi solicitado a Carteira Nacional de Habilitação do condutor, a qual foi apresentada a CNH em nome de outra pessoa de 40 anos de idade. Através de checagem nos sistemas policiais foi verificado através das placas do veículo, que havia uma ocorrência policial registrada em Campo Grande – MS, por uso de documento falso em nome do mesmo, onde naquela ocorrência ele apresentou documentos falsos em nome de outra pessoa. Foi solicitado que os abordados acompanhassem a guarnição da PM até a delegacia de Polícia Civil, para melhor checagem dos fatos. Na delegacia foi verificado que o condutor da Toyota Hillux, tinha em desfavor dele um Mandado de Prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Vara única de Jataí-GO. Então foi dado voz de prisão ao acusado e foi entregue ao plantonista da DP para as providências cabíveis. Foram tomadas as medidas de administrativas de trânsito e penais cabíveis ao caso em tela.

 

Embriaguez e porte de arma

 

Bela Vista – MS. Na data 04/01/17, quarta-feira, por volta das 20h25min uma guarnição da PM foi acionada via telefone 190 e foi até a Vila Nova Esperança, Rua Buriti onde havia um elemento portando uma faca, correndo atrás e ameaçando moradores da referida vila. No local a guarnição PM realizou diligências, e deparou-se com um cidadão com as características repassadas pelos comunicante, onde o mesmo ao avistar a viatura policial saiu correndo, sendo alcançado, onde após abordado foi constatado que tratava-se de um rapaz de 19 anos de idade o qual portava uma arma branca artesanal tipo furador e um garrafa de aguardente. O acusado encontrava-se em visível estado de embriaguez e muito alterado, apresentava escoriações nas costas e ombro, o qual alegou ter sofrido durante uma mudança que o mesmo realizou. Em seguida foi encaminhado à DP.

 

Violação de domicílio e ameaça

 

Bela Vista – MS. Na data 04/01/17, quarta-feira, por volta das 23h15min uma guarnição da PM foi acionada e foi até a Rua Duque de Caxias, Centro, onde a vítima, 25 anos de idade relatando que dois adolescentes, de 17 anos de idade, junto com outro jovem de 18 anos de idade chegaram na residência da vítima munidos de um pedaço de pau e adentraram a casa. Logo após ameaçaram a vítima dizendo que “iriam pegar a vítima”. Com a vítima os policiais tiveram a informação que após o acontecido os autores deslocaram a pé em direção ao clube Grêmio Rufino. Em diligências lograram êxito em localiza-los na Rua General Soares da Rocha. Em seguida os autores foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para providências, junto do Conselho Tutelar.

 

Achado de coisas

 

Bela Vista – MS. Na data 05/01/17, quinta-feira, por volta das 04h40min uma guarnição da PM foi acionada e foi até a Rua Dinarte dos Santos vila Serradinho, onde havia movimento de pessoas em atitude suspeita. No local somente dois capacetes, um de cor rosa e outro de cor preta foram encontrados. Os materiais estão na DP à disposição dos proprietários.

 

Roubo

 

Bela Vista – MS. Na data 05/01/17, quinta-feira, por volta das 21h30min uma guarnição da PM após uma solicitação via 190, foram até a Rua Coronel Ponce, Costa e Silva e contato com a solicitante de 34 anos de idade, ela disse que dois indivíduos trajando bermuda jeans, e roupa escura, de capacete de cor escura, em uma moto vermelha tipo Biz de origem paraguaia, abordaram a vítima em frente a casa dela e a ameaçaram com arma de fogo solicitando que entregasse o celular, e foi entregue o aparelho de marca Motorola, modelo Moto G4 na cor preta. Que após o roubo rumaram sentido a alfândega. Em diligências por volta das 21h50, próximo ao supermercado Bom Gosto flagraram dois indivíduos com as mesmas características e que após avistarem a viatura empreenderam fuga. Iniciado o acompanhamento utilizando de sinais luminosos e sonoros, também ordem de parada que também foi desobedecida. Durante o deslocamento os indivíduos praticaram direção perigosa, desobedecendo a sinalização, transpondo diversos cruzamentos em alta velocidade, colocando em risco a vidas de transeuntes. Também os indivíduos faziam gestos e o garupa fez menção em tirar algo da cintura, momento este que foi empregado disparo de calibre 12, com munição de menor potencial ofensivo (elastômero), sendo que continuaram a empreender fuga sentido ao Paraguai. Nas imediações Receita Federal devido o terreno acidentado e a lama houve a queda da moto, onde os indivíduos vieram ao solo sofrendo diversas escoriações pelo corpo. Ao serem abordados, foi constatado que em posse dos indivíduos haviam dois aparelhos celulares e um com as características do objeto subtraído. Ato contínuo a vítima reconheceu a propriedade do celular. Ainda na delegacia a vítima reconheceu os envolvidos como sendo os autores do roubo, relatando ainda que no momento em que efetuaram o roubo ela percebeu que um dos acusados usava um casaco de cor cinza, o mesmo que estava no compartimento interno sob o banco do motociclo. Diante disso a dupla, um com 21 anos de idade e outro com 18 anos de idade foram entregues ao delegado juntamente com os objetos relacionados. Os autores do roubo com lesões oriundas da queda da moto e do emprego da arma de menor potencial ofensivo, para as providências.