Ocorrência Policial de Bela Vista

 

Tráfico de drogas

 

Bela Vista – MS. Na data 01/07/17, sábado, por volta das 16h15, na Rua Afonso Pena esquina com Rua Barão de Ladário, bairro Costa e Silva, a Polícia Militar apreendeu veículo com grande quantidade de drogas. Uma guarnição da PM fazia policiamento ostensivo/ preventivo em frente à escola estadual Dr. Joaquim Murtinho e avistaram dois veículos, sendo um Fiat Strada, cor vermelha, com dois ocupantes, placas de São Paulo-SP, e uma GM S10, cor prata, placas de São Carlos-SP que seguia logo atrás, e avistados vieram a acelerar os veículos, desobedecendo a ordem de parada sinalizada com gestos e sinais sonoros. Iniciado o acompanhamento tático após cerca de três quadras, chegando no cruzamento com a Rua Barão de Ladário, a GM S10 veio a colidir contra o veículo VW Gol, cor preta, placas de Bela Vista – MS. Tendo sido a passageira do VW Gol socorrida por populares, ao hospital São Vicente de Paula, ficando sob observação médica. O veículo VW Gol sofreu danos. O condutor da GM S10, posteriormente identificado, 22 anos de idade, natural de Antônio João MS, abandonou a caminhonete e saiu correndo em via pública, sendo que neste momento os policiais já haviam avistado entorpecentes na carroceria do veículo, sendo tirada as chaves do contato da S10, e posteriormente seguido o autor, que já havia sido detido por um policial civil que mora nas imediações. Após levantamento de danos no local do acidente, a caminhonete foi encaminhada a sede da 2ª Companhia PM, onde foi constatado que transportava seiscentos e oitenta e cinco tabletes de substância esverdeada análoga a maconha, que após pesada totalizou setecentos e noventa quilos e trezentos gramas do material. O acusado alegou que pegou o entorpecente no Paraguai e seguiria por Bonito – MS. Noutras diligências não foi localizado os batedores que estavam no veículo Fiat Strada de cor vermelha. Foi realizado o exame de corpo de delito e o acusado encaminhado à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com o veículo e a droga para as providências legais.

 

 

Tentativa de furto e dano

 

Bela Vista – MS. Na data 01/07/17, sábado, por volta das 20h50, na Rua Fernando Fernandes Leite, próximo da igreja Luterana, Centro, atendendo uma solicitação via 190, versando sobre um possível furto. No local em contato com a vítima, esta relatou que estava na igreja quando ouviu o barulho em sua caminhonete e ao sair visualizou um homem no interior do veículo, que utilizando de uma outra chave logrou êxito em ligar o automóvel, saindo sentido oeste/leste pela rua Fernando Fernandes Leite. Como estava com os faróis apagados e não teria prática na condução, acabou chocando o mesmo contra uma cerca e posterior a uma árvore. Logo em seguida o homem abandonou o veículo e tomou rumo ignorado em desabalada carreira. A vítima e outras pessoas, tentaram alcançar o acusado mas não lograram êxito. De posse das características do autor e em rondas pela avenida Teodoro Sativa os policiais abordaram um homem, 19 anos de idade, que vestia um casaco na cor preta e bermuda e posteriormente reconhecido pelas testemunhas e vítima como autor a tentativa de furto e dano ao veículo. Em seguida os policiais conduziram o homem até a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as providências. O veículo não foi apresentado devido aos danos e impossibilidade de funcionamento.

 

Tráfico de drogas

 

Bela Vista – MS. Na data 02/07/17, domingo, por volta das 15h40, no prolongamento da Rua Barão de Ladário, uma guarnição da Polícia Militar durante abordagem a uma jovem que estava portando mochila na saída da cidade, constataram que se tratava de uma adolescente, natural de Cassilândia MS, de 16 anos de idade e no interior da mochila de cor azul haviam onze tabletes de substância característica à maconha, que pesou oito quilos e meio. A jovem trazia consigo também uma bola de haxixe pesando cerca de cinco gramas. Segundo ela, teria vindo da cidade de Jardim na mesma data e recebeu os materiais de um homem com cabelos longos e que estava em um carro prata. A adolescente e os materiais foram apresentados na DP de Bela Vista.

Violência doméstica

 

Bela Vista – MS. Na data 03/07/17, segunda-feira, por volta das 17h40, a PM foi à Rua Barão do Melgaço, baixada Corintiana, acionada via 190 para verificar uma solicitação de ameaça (violência doméstica). No endereço informado em contato com a vítima, 62 anos de idade, a mesma relatou que seu filho, 29 anos, a agrediu com empurrões e a apertou pelo pescoço, ameaçando-a de morte, dizendo. Que na noite anterior, o mesmo a expulsou de casa tendo ela pernoitado na casa de vizinhos. Assim sendo, realizaram a detenção do acusado que foi encaminhado à DP de Bela Vista.