Ocorrência Policial de Bela Vista (14.05)

          Acidente de trânsito – colisão

 

Bela Vista MSNa data 13/05/16, sexta-feira, por volta das 15h20 a Polícia Militar atendeu o acidente na Rua Barão de Ladário próximo ao abrigo dos idosos e que as vítimas estavam caídas ao solo. O fato foi constatado e as vítimas removidas ao hospital HSVP na ambulância daquela casa de saúde. Colhendo informações dos envolvidos foi verificado que o jovem de 19 anos de idade trafegava pela via citada sentido norte para sul na motocicleta estrangeira marca Taiga de cor preta e placa 871-UAA-Paraguay e seguia logo atrás da motocicleta que era conduzida por um rapaz de 23 anos de idade. Ambos os condutores disseram não serem habilitados para conduzir veículo automotor e a motocicleta que o segundo condutor utilizava foi retirada do local do acidente e não foi identificada. Ambos os condutores sofreram escoriações nas pernas e braço e ficaram no hospital sob observação e realizando exame de raios x. O caso foi repassado à DP de Bela Vista e a motocicleta Taiga encaminhada ao órgão de trânsito competente.

 

Achado de substância entorpecente

Bela Vista MSNa data 13/05/16, sexta-feira, por volta das 17h00 a Polícia Militar atendeu chamada via telefone por um transeunte dizendo que na saída da cidade, proximidades do quartel da Polícia Militar Ambiental tinha um saco contendo provavelmente drogas. No local foi encontrado um saco plástico contendo 57 tabletes de substância aparentando ser maconha que pesou 56,800 kg do material. Nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades e o material encaminhado à DP de Bela Vista para providências.

 

 

Acidente de trânsito – colisão

Bela Vista MSNa data 13/05/16, sexta-feira, por volta das 17h30 a Polícia Militar atendeu esse acidente na Rua Barão de Ladário, Centro, próximo a galeria Nishikawa, sendo que o ciclista de 23 anos de idade relatou que saíra do estacionamento do posto de combustível e ao adentrar na pista de rolamento foi colidido lateralmente pela motocicleta Yamaha XTZ de cor azul e foi arremessado com violência ao solo. A vítima teve ferimento na perna e pelo corpo. Após a colisão o motociclista que também sofreu uma queda levantou a motocicleta e evadiu-se do local tomando rumo ignorado e foi identificado como Mateus de tal, segundo a vítima/testemunha. A vítima foi socorrida ao hospital e liberado em seguida. A bicicleta ficou totalmente destruída e teria custado mil e quinhentos reais segundo o ciclista. O motociclista não foi localizado naquela oportunidade, nem atendimento médico procurou e não foi possível saber se sofreu alguma lesão, sendo o caso repassado à DP para providências.

 

Desobediência

Bela Vista MSNa data 13/05/16, sexta-feira, por volta das 23h45 uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela área central, Rua Conde de Porto Alegre e foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Ford Focus de cor preta e placas de Campo Grande MS, tendo o condutor desobedecido à ordem e trafegado por várias ruas da cidade, desrespeitando a sinalização de trânsito, colocando em risco a integridade física e dos demais usuários das vias, sendo abordado na Rua Tribuna da Fronteira onde foi constatado que tão somente o veículo estava com o licenciamento em atraso. O veículo foi removido ao órgão estadual de trânsito e o condutor encaminhado à DP.

 

Posse irregular de arma de fogo e ameaça

 

Bela Vista MSNa data 14/05/16, sábado, por volta das 03h15 a Polícia Militar atendeu chamada da Rua Barão do Melgaço, Centro, onde um rapaz de 21 anos de idade, segundo testemunhas, teria chegado ao estabelecimento em uma pick-up GM Montana de cor vermelha e placas de Campo Grande e de posse de uma arma longa nas mãos, teria “manobrado” a arma e apontado para as pessoas/clientes que estavam no local e em seguida saiu do local. Enquanto uma guarnição colhia informações in loco do ocorrido, outra fazia diligências para localizar o acusado. O veículo foi localizado numa residência, todavia não foi localizado nenhum morador no local e então o caso foi repassado à DP de Bela Vista para as providências.

 

 

         Perturbação do sossego e ou trabalho alheios

 

Bela Vista MSNa data 14/05/16, sábado, por volta das 08h50 a Polícia Militar atendeu chamada da Rua Luíza Pissurno Cândia, vila Che Roga Mi, onde um morador com aparelho de som em alto volume perturbava o sossego dos vizinhos. Alertado das penalidades o auxiliar de serviços gerais de 24 anos de idade se comprometeu a desligar o aparelho de som. Porém ao realizar rondas nas imediações os policiais verificaram que ao saírem do local o rapaz novamente perturbava o sossego da vizinhança com som alto. Desta vez, o acusado e o aparelho de som da marca LG e uma caixa amplificada marca Sony foram encaminhados até a DP para as providências.

 

Violência doméstica

 

Bela Vista MSNa data 14/05/16, sábado, por volta das 12h30 a Polícia Militar atendeu chamada da Rua Vazante do Prata, vila Nova Esperança onde o ex-convivente de 36 anos de idade ameaçava a ex-mulher de 42 anos de idade. Segundo a vítima o homem a apertou pelo pescoço e chutou ela nas costas. Sabendo que a polícia foi acionada o acusado que tem restrições a cumprir previstas na Lei Maria da Penha fixada pela justiça local evadiu-se e não foi localizado nas diligências. O caso foi repassado à DP.

 

Vias de fato

 

Bela Vista MSNa data 14/05/16, sábado, por volta das 17h30 a Polícia Militar se deslocou a Rua Conceição Ramos, jardim Novo Horizonte, onde um adolescente de 16 anos, e um homem de 26 anos  entraram em vias de fato contra um senhor de 52 anos. O adolescente tinha uma lesão (corte) na cabeça e disse ter sido agredido pelo senhor de 52 anos. Este por sua vez disse que na residência foi agredido a chutes e socos pelo jovem e pelo comparsa e que se apoderou de um balaústre e desferiu um golpe contra o adolescente para se defender. O senhor tinha lesão na face e supercílio direito. Em seguida os lesionados foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e depois até a DP para as providências legais.

 

Violência doméstica

Bela Vista MSNa data 14/05/16, sábado, por volta das 21h00 uma guarnição da Polícia Militar fazia policiamento preventivo no ginásio municipal Túlio Loureiro e populares informaram que um rapaz agredia uma moça. Os policiais flagraram o casal sendo que o homem de 21 anos tentou empreender fuga, mas foi contido. A adolescente/vítima de 17 anos estava “aos prantos” e disse que teve um relacionamento com o acusado e este não aceita o término do namoro e a ameaça constantemente por telefone e que na data o homem a agrediu com tapas na cabeça e soco na nuca e tinha um arranhão na mão direita. Após realização de exame de corpo de delito o caso foi encaminhado à DP junto com autor e vítima.

 

Roubo

 

Bela Vista MSNa data 14/05/16, sábado, por volta das 23h30 a Polícia Militar atendeu solicitação na Rua Duque de Caxias, Centro, próximo ao semáforo. Um adolescente de 17 anos de idade disse que foi abordado por dois homens que mediante ameaça com uma arma branca (faca) foi subtraído a quantia de cem reais do jovem. Nas diligências um dos acusados de 38 anos de idade foi localizado e detido nas proximidades do mercado Santo Afonso na Rua Amélia Paim Rosa. Prosseguindo nas buscas o outro acusado de 20 anos de idade foi encontrado na Rua Voluntários da Pátria cerca de uma hora depois. Com ele foi encontrado cinquenta reais e a faca de mesa, com 13 cm de lâmina marca Tramontina utilizada na prática do crime. A vítima reconheceu os autores na DP sendo ambos autuados em flagrante delito.