Ocorrência policiais do Final de semana em Bela Vista

Acidente de trânsito – lesão corporal

Bela Vista. Na data 07/05/2015, quinta-feira, por volta das 22h10min a PM foi chamada através do telefone 190 para atender acidente de trânsito na Rua Conde de Porto Alegre, Centro. Dois motociclistas se envolveram no acidente, onde um piloto de 48 anos de idade, que teve escoriações no braço direito e seguia pela Rua Eduardo Peixoto no sentido sul para norte com a motocicleta marca Star SK110, cor vermelha e placa 508-SAB – Paraguay e quando adentrava na Rua Conde de Porto Alegre não teria percebido a outra motocicleta marca Taiga TL 200, cor vermelha, placa 150-BEE Paraguay que seguia pela Conde no sentido leste para oeste. As duas motocicletas tiveram danos e esta que seguia pela Rua Conde de Porto Alegre era ocupada por duas pessoas, sendo que o piloto de 20 anos de idade teve escoriações nos braços e joelhos. A passageira teve escoriações múltiplas pelo corpo e corte no pé esquerdo. A ambulância socorreu as vítimas até o Hospital São Vicente de Paulo.

Perturbação do sossego e/ou trabalho alheios e dano

Bela Vista. Na data 09/05/2015, sábado, por volta das 02h20min havia um policial militar no hospital São Vicente de Paulo custodiando um preso e este policial acionou a guarnição para atendimento de ocorrência no local. Segundo apurado o acusado, Alison Ajala Canteiro teria chegado antes na companhia de Cristiane Vareiro Cáceres que foi atendida e ficou sob cuidados médicos. Mais tarde a pessoa de Alison Ajala Canteiro, 20 anos de idade, passou a ofender os servidores do hospital e em seguida danificou (quebrou) um vidro da janela da recepção e um suporte para frasco de álcool em gel que fica pendurado na parede. Diante disso o jovem foi detido e encaminhado à DP onde foi autuado em flagrante delito.

Vias de fato/violência doméstica

Bela Vista. Na data 09/05/2015, sábado, por volta das 20h20min a PM foi chamada na Rua Afonso Pena, bairro Costa e Silva, onde Lúdio Cuevas, 30 anos de idade em visível estado de embriaguez chegou a casa da genitora e passou a praticar desordens, ameaçou a mãe de morte e agrediu a irmã, que tinha hematoma no lado esquerdo da face e tiveram de se trancar em um cômodo da casa. Quando a policia chegou o acusado estava nos fundos do quintal com um pedaço de pano amarrado na mão direita estancando um ferimento. Lúdio Cuevas foi encaminhado à DP, sendo que as vítimas ficaram em casa por estarem cuidando de crianças.

Tentativa de homicídio

Bela Vista. Na data 09/05/2015, sábado, por volta das 20h35min a PM foi chamada na Travessa Corumbá, bairro Costa e Silva, onde um homem estaria de posse de uma arma de fogo e discutia com outro. Quando se dirigiam ao local receberam a informação que no local teria ocorrido três disparos. No local os policiais encontraram a pessoa de Jaime Carvalho Centurião Barreto, 36 anos de idade, caído ao solo com perfurações no abdômen causadas pelos disparos. A vítima foi socorrida na ambulância até o hospital São Vicente de Paulo e em seguida removida a Campo Grande devido à gravidade dos ferimentos. Uma testemunha, disse que a vítima era seu ex-amásio e estaria no local quando chegou o atual namorado de nome José Aparecido dos Santos e passaram a discutir e em seguida houve os disparos. Após o fato o acusado que trabalha em fazenda saiu do local em uma camionete GM S10 de cor prata, cabine estendida e não foi localizado nas diligências. Jaime Carvalho Centurião Barreto não resistiu e veio a óbito.

Porte ilegal de arma de fogo, resistência, desacato e ameaça.

Bela Vista. Na data 09/05/2015, sábado, por volta das 23h50min o telefone 190 recebeu várias chamadas dos frequentadores do bar Botequim na Rua Duque de Caxias, Centro, relatando que no local um homem trajando short jeans e camisa de cor azul estaria com uma arma de fogo em punho no meio da via, apontando para as pessoas, sendo que local havia um aglomerado de pessoas. No local foi identificada a pessoa de José Aparecido Rodrigues, apelido de “Cidão”, bastante alterado e com um revólver em punho e sendo seguro por populares. Durante abordagem e após ser desarmado o mesmo partiu para cima dos policiais empregando socos e pontapés, sendo necessário uso de força física moderada para ser imobilizado e teve de ser algemado para quebrar a resistência e preservar sua integridade física. José Aparecido Rodrigues portava um revólver calibre 22, marca Taurus, com capacidade para nove munições sendo que estava carregado com oito cartuchos intactos e um deflagrado. Durante a ação da PM local algumas pessoas tentavam obstruir o trabalho policial que tentava restabelecer a ordem, sendo as pessoas de Emerson Wagner Dedé de Lima, vulgo “Déco” 31 anos de idade e Anderson Arce Leite, de 31 anos de idade. Uma guarnição do DOF – Departamento de Operações de Fronteira que fazia policiamento no município ouviu a informação da ocorrência sobre arma de fogo e compareceu ao local, auxiliando a guarnição da PM local, sendo em seguida o trio detido foi encaminhado à DP para os procedimentos previstos em lei, com algumas escoriações pelo corpo devido à resistência oferecida. Um veículo VW Voyage de cor vermelha teve a porta traseira esquerda danificada por um golpe desferido por Anderson Arce Leite durante o entrevero. No caminho os detidos ainda ameaçaram os PMs com palavras de baixo calão e de morte, tudo relatado em boletim de ocorrência.

Lesão corporal

Bela Vista. Na data 10/05/2015, madrugada de sábado para domingo, por volta das 03h20min a PM foi chamada ao hospital São Vicente de Paulo onde deu entrada vítima de ferimento provocado por arma branca. No local a pessoa de Ronaldo Souza Vera de Oliveira, 24 anos de idade disse que estava no bar Botequim e teria ocorrido uma briga e no entrevero alguém o teria atingido no lado esquerdo do abdômen com uma faca. O mesmo foi atendido no hospital local.

Perturbação do sossego e/ou trabalho alheios

Bela Vista. Na data 10/05/2015, madrugada de sábado para domingo, por volta das 04h10min o telefone 190 recebeu várias chamadas dos vizinhos de um posto de combustíveis na Rua Barão do Ladário, sendo que antes os policiais já haviam alertado os proprietários de automóveis sobre a perturbação da vizinhança. Retornando ao local flagraram o paraguaio Luis Beltran Benitez Benitez, 31 anos de idade, que se apresentou como proprietário do veículo Hyundai Veloster, cor vermelha, placas ZAL-213 – Paraguay com o som ligado em volume altíssimo. Em seguida o veículo e o acusado Luis Beltran Benitez Benitez  foram encaminhados à DP para providências.

Tentativa de roubo

Bela Vista. Na data 10/05/2015, domingo, por volta das 22h30min a PM foi chamada na Rua Barão do Triunfo, bairro Espírito Santo próximo da Avenida Teodoro Sativa. No local um homem de 24 anos estava imobilizado (com as pernas amarradas). Segundo dois homens que o detiveram o acusado mediante ameaça com pedra na mão e fazendo menção de sacar uma faca, tentou roubar primeiro uma bicicleta e em seguida uma motocicleta das vítimas que passavam pelo local. Quando a PM chegou ao local com a ajuda de lanterna encontrou um canivete que o acusado havia jogado às margens da via. Em seguida o acusado foi encaminhado à DP para providências.

Porte ilegal de arma de fogo

Bela Vista. Na data 11/05/2015, segunda-feira, por volta das 08h50min a PM foi informada que na Avenida Teodoro Sativa um homem que trafegava de bicicleta e trajando camisa de cor vermelha aparentava estar armado. Em diligências o homem com as características repassadas foi encontrado na feira central. Durante abordagem e revista pessoal foi encontrado em poder de Romildo Arce, 56 anos de idade, um revólver calibre 38, marca Taurus, numeração de série raspada, com capacidade para seis munições e estava sem munição. Diante disso Romildo Arce e arma de fogo foram encaminhados à DP para providências legais.

Desobediência a decisão judicial

Bela Vista. Na data 11/05/2015, segunda-feira, por volta das 21h15min a PM foi chamada na Rua Eduardo Peixoto, esquina com Firmino Rodrigues de Miranda, Centro. A dona de casa, 53 anos de idade relatou que possui medida protetiva que impede o ex-convivente, lavrador de 43 anos de idade, de se aproximar dela e da residência dela e que na data de ontem o mesmo foi a casa da mulher e inclusive rasgou a cópia do documento que o impede de ir a casa. Os policiais encontraram o acusado deitado em um dos quartos da casa e o mesmo foi conduzido à DP para providências.

Dano e acidente de trânsito

Bela Vista. Na data 11/05/2015, segunda-feira, por volta das 22h20min uma guarnição da PM fazia rondas pela Rua Voluntários da Pátria, e avistaram um caminhão Scania de cor branca e placas de Caracol-MS e segundo o condutor, 61 anos de idade, ele há muito não passa por Bela Vista e não sabia do itinerário previsto em lei. Em seguida os policiais seguiram destino e um fio de telefone estava de uma residência haviam sido arrebentados pelo caminhão e estavam cerca de um metro de altura do chão e quebrou o giroflex da viatura policial. Em seguida um motociclista que vinha pela via chocou-se contra a fiação e sofreu uma queda da motocicleta Honda Bros, cor preta, placa de Bela Vista. O motociclista sofreu escoriações no joelho e cotovelo esquerdo, mão direita e de ambulância foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo. A moto teve danos de média monta. Diante disso, o condutor do caminhão que já fora notificado por transitar por aquele local foi encaminhado à DP para as medidas legais.

Ainda na segunda-feira, por volta das 21h40min a PM foi informada por um adolescente de 17 anos de idade que disse estar trafegando pela Rua 25 de Dezembro na vila Cohab e quando chegava perto da sua residência foi abordado por duas pessoas que ocupavam um VW Gol de cor branca, quatro portas, e que o passageiro desceu do veículo e agrediu o jovem com socos e ordenou que passasse o celular. Após entregar o celular marca LG de cor preta e o boné para o homem os acusados evadiram-se do local sentido ao bairro Antonio João. O jovem não conseguiu identificar maiores detalhes dos acusados e do veículo e também não foram localizados nas diligências policiais.