Ocorrência Policiais de Bela Vistab

AVERIGUAÇÃO EM CHAMADA PARA ATENDIMENTO

BELA VISTA/MS, 19/08/2016 – por volta das 00h40min uma Guarnição Policial Militar foi acionada para atender a uma solicitação de invasão de domicílio na Baixada Fluminense. A equipe Policial Militar ao chegar ao local, em contato com a comunicante, uma mulher de 22 anos de idade, a mulher relatou que havia uma pessoa dentro do quintal de sua residência, e que essa pessoa, inclusive, forçou a porta dos fundos no intuito de adentrar a residência. Foi realizada buscas pelo local, não sendo encontrado ninguém naquele momento. A comunicante foi orientada a ligar novamente no 190, caso percebesse qualquer atitude estranha nas imediações de sua residência. Foram realizadas rondas nas imediações do bairro, mas nenhum suspeito foi localizado.

OCORRENCIA DE INVASÕES DE DOMICILIO ESTÃO ACABANDO POR SE DESENROLAR EM FURTOS E ROUBOS, MUITA ATENÇÃO A POPULAÇÃO ..

DESACATO, DESOBEDIENCIA, AMEAÇA E FALTA DE CNH

BELA VISTA/MS, 19/08/2016 – por volta das 16h50min uma Guarnição Policial Militar quando em policiamento ostensivo /preventivo pela Av Barão de Ladário, Vila cherogami, deparou-se com uma motoneta de origem estrangeira, onde seu condutor trafegava em alta velocidade pela via, sendo que ao ser dado ordem de parada, o condutor não obedeceu, vindo a seguir em alta velocidade, convergindo a Rua Maria Pissurno Candia, onde adentrou no quintal de sua residência. Que foi constatado que o condutor tratava-se de um adolescente, o qual devido a idade não possui CNH ou Permissão para dirigir. O adolescente infrator estacionou a motoneta no quintal de sua residência e foi até o portão, e com a chegada da Guarnição Policial Militar frente a sua residência, passou a ofender os Policiais Militares, dizendo: nenhum vagabundo vai prender minha moto – ta na minha casa – e pode me matar se quiser que eu não entrego. Que devido à agressividade do adolescente infrator, a equipe PM o encaminhou à Delegacia de Policia Civil, e durante o deslocamento, o adolescente proferia ameaças a Guarnição PM dizendo – vocês prenderam o cara errado. A motoneta conduzida pelo adolescente infrator marca TAIGA, placa artesanal com chassi ilegível, (raspado) Foi removida ao ciretran.

Legalmente quando é que se adentra um imóvel pra se fazer a prisão, apreensão e ou encaminhamentos a delegacia: Flagrante delito; Presta socorro; Por determinação judicial. NO caso em tela o adolescente desobedeceu a ordem de parada, reslizou manobras perigosas, desacatou, etc.

ROUBO

BELA VISTA/MS, 19/08/2016 – por volta das 19h40min uma Guarnição Policial Militar foi acionada a comparecer no bairro baixada corinthiana,  para averiguar uma ocorrência de roubo. No local em contato com a comunicante/vítima, uma mulher de 48 anos de idade, a mesma informou que estava sentada em frente a sua residência, olhando fotos em seu celular, quando dois rapazes numa motocicleta tipo biz preta, parou e perguntou onde morava o ” buiú”, e no mesmo momento o indivíduo que estava na garupa da moto, com capacete rosa e camiseta rosa clara, em posse de uma arma de fogo, atingiu sua cabeça com uma coronhada. O celular (marca samsung j-1) da vitima caiu ao solo e o meliante pegou, e em seguida tomaram rumo ignorado. Foram realizadas diligências nas imediações, porém sem sucesso em localizar os autores, a equipe Policial Militar prestou as orientações pertinentes à comunicante/vítima, no sentido de que a mesma fosse até a Delegacia e informasse o ocorrido com maiores detalhes possíveis.

Os Individuos que estão cometendo esse tipo de delito costumeiramente estão andando de motocicleta, entre dois, ficam sondando a residência das pessoas as quais podem virar um alvo, mais uma vez solicitamos a população atenção a essas pessoas estranhas que permanecem frente às residências, comércios, liguem no 190 e passem as características dessas pessoas, somente com o empenho de todos vamos conseguir prender esses bandidos.

LESÃO COORAL DOLOSA

BELA VISTA/MS, 19/08/2016 – por volta das 20h00min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via central/190 a comparecer no bairro espírito santo, rua Fernandes Fernando leite para atender uma ocorrência de lesão corporal dolosa, no local a Equipe PM em contato com a testemunha uma mulher de 63 anos de idade,  soube através de seu relato que ela teve uma discussão com a (vitima) um homem de 43 anos de idade, momento em que o filho (da testemunha) um homem de 44 anos de idade o (autor) veio a intervir na discussão pegando uma faca e desferindo um golpe na região abdominal do lado direito da vitima. A Equipe Policial Militar diante do exposto deu voz de prisão ao autor. Foi acionada a ambulância para socorrer a vitima até o hospital e o autor conduzido à Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis.

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO

BELA VISTA/MS, 20/08/2016 – por volta das 15h50min uma Guarnição Policial Militar foi acionada via telefone 190, por uma pessoa que não quis se identificar que às margens da BR 060, próxima à fazenda Santa Marina havia um carro, gol, de cor branca, abandonado às margens da rodovia. De imediato a equipe Policial Militar foi até o local, onde encontramos o referido veículo. Tratava-se de um VW Gol de cor branca, placas HRI 0236, de Campo Grande-MS, que após checagem das numerações (chassi) constatou-se que se tratava de veículo com ocorrência de Roubo/ Furto (recuperar), registrado no dia 28/04/2016 às 22:00, na Unidade Policial DEPAC-CENTRO-CG. Em ato continuo, foi acionada a equipe da Policia Civil de Bela Vista e acionado o guincho Tupã, o qual guinchou o referido veiculo até a Delegacia de Policia Civil de Bela vista, onde o veículo foi entregue ao investigador de plantão, juntamente com o termo de recuperação, em anexo, para as providências cabíveis.

ROUBO

 

BELA VISTA/MS, 24/08/2016 – por volta das 21h15min uma Guarnição Policial Militar Foi acionada via telefone 190, informando que na casa do seu vizinho, teria ouvido gritos de pedido de socorro e que viu, por cima do muro, duas pessoas usando capuz. De imediato a VTR Palio HTO-3283 deslocou até o local, na rua Marechal Cândido Mariano,  onde encontraram o veiculo TOYOTA HILUX, de cor branca, de Campo Grande-MS, saindo da residência, momento em que foi dado ordem de parada ao referido veiculo, que era ocupado por dois indivíduos, sendo que o passageiro efetuou tiros contra a guarnição policial, que prontamente responderam com disparos de pistola .40, tendo atingido os vidros laterais e a carroceria do referido veiculo. Ainda assim, o veiculo arrancou e empreendeu fuga, tendo iniciado o acompanhamento tático pelas ruas (Marechal Cândido Mariano, Rio Grande do Sul, visconde de Taunay, dentre outras), sendo que na altura da Rua Rio Grande do Sul o passageiro do veiculo em fuga voltou a efetuar disparos contra a Guarnição PM, sendo então revidado pela outra equipe Policial Militar que saiu em apoio. Que chegando à rua Visconde de Taunay o veiculo foi abandonado e os autores embrenharam-se em um matagal, próximo à serralheria do “Magriça”. De imediato uma das equipes, deslocou até a residência da vitima, onde as encontrou  amarradas e trancadas dentro do banheiro da casa, sendo necessário arrombar as portas da residência para tirar as vitimas daquela situação. Em contato com o senhor Generoso e Srª Franciely, relataram que chegaram na residência e os autores já estavam dentro da casa, que as portas não estavam arrombadas, que eram duas pessoas, de aproximadamente 20 a 23 anos de idade, de estatura mediana, magros, de cor branca e que eram paraguaios, que usavam arma de fogo e a todo momento diziam, que se chamassem alguém iriam matá-los, que não possuíam barba, e que queriam dinheiro e que reviraram a casa toda. Relataram ainda, que durante o dia notaram um gol, na cor verde, de origem paraguaia, com um rabicho, rondando a casa e que um pouco antes do fato o referido veiculo, conduzido por uma pessoa de cor branca, estatura alta, de aproximadamente 110 kg, teria chegado na residência e perguntado de uma pessoa de nome Bruna. É fato ainda, que também seriam roubados, juntamente com o veiculo um aparelho de som da marca LG e uma roçadeira Sthil-AS 280 . Diante do exposto foi informada a policia Civil de Bela Vista, foi efetuado diligências, porem sem êxito, o veiculo foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil, juntamente com os materiais acima relacionados e foi confeccionado esta ocorrência policial militar e entregue na Delegacia de Policia, para as providências que o fato requer.
OBS: durante a fuga os autores abandonaram um casaco de cor cinza (de moleton), uma camiseta branca com listras azuis e uma bota escamada; que o veiculo, durante a fuga, furou o pneu dianteiro esquerdo.