Ocorrência Policiais de Bela Vista

Furto

Bela Vista MS. Na data 24/06/16, sexta-feira por volta das 08h00 uma equipe do Conselho Tutelar e da Polícia Militar foram até a vila São Geraldo um senhor de 51 anos de idade informou que durante a madrugada foram furtados alguns objetos da residência dele, sendo uma bicicleta, uma parelho de som, dois ferros de passar roupas e indicou dois adolescentes como suspeitos. Com um adolescente foram encontrados os materiais e este disse que recebeu ajuda de outro adolescente e este não foi localizado nas diligências. Os materiais e o adolescente foram encaminhados à DP para providências de lei. Na data 26/06/16, domingo por volta das 18h40, uma equipe do Conselho Tutelar e da Polícia Militar novamente foram até a residência do adolescente onde a genitora dele disse o mesmo ter chegado a casa embriagado e de posse de uma arma branca (faca) passou a ameaçar os familiares. O padrasto do jovem o segurou até a chegada dos órgãos do estado. Segundo a mãe do jovem, ele faz uso de drogas e às vezes de álcool. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.

Cumprimento a mandado de prisão

Bela Vista MS. Na data 24/06/16, sexta-feira por volta das 09h30 durante abordagem na Rua São Geraldo, Centro, uma guarnição da PM cumpriu mandado de prisão expedido pela comarca de Dourados MS em desfavor de um homem de 51 anos de idade. Em seguida o mesmo foi apresentado na DP de Bela Vista à disposição da justiça.
Na mesma data, por volta das 22h00 durante abordagem a Rua Duque de Caxias, Centro, próximo da escola Castelo Branco, uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo Fiat Doblô de cor branca e placas de Campo Grande MS e durante checagem foi constatado mandado de prisão em desfavor do condutor, homem de 51 anos de idade e também foi apresentado na DP de bela Vista para providências.

Acidente de trânsito – colisão

Bela Vista MS. Na data 24/06/16, sexta-feira por volta das 12h40 foi registrado o acidente no cruzamento da área central. A condutora do veículo VW Gol de cor verde e placas de Bela Vista MS, de 45 anos de idade trafegava pela Rua Barão do Triunfo sentido norte para sul e a motociclista de 32 anos de idade seguia pela Rua Voluntários da Pátria sentido oeste para leste na motocicleta marca Kenton placa 845 BEF Paraguay. Com a colisão ambos os veículos tiveram danos e a motociclista teve escoriações pelo corpo e na ambulância foi removida ao hospital São Vicente de Paulo.

Violência doméstica

Bela Vista MS. Na data 25/06/16, sábado por volta das 17h20 uma guarnição da Polícia Militar foi chamada ao distrito Nossa Senhora de Fátima, onde uma senhora de73 anos de idade tem medida protetiva contra o filho de 32 anos e naquela data ele chegou a casa da mãe embriagado e passou a ameaçá-la de morte. Quando a guarnição chegou ao local a idosa estava na casa de vizinhos e em seguida o acusado foi encaminhado à DP para providências.

Achado de coisas

Bela Vista MS. Na data 26/06/16, domingo por volta das 08h30 a PM foi chamada a Rua Francisco Rocha no bairro Água Doce onde uma moradora achou nos fundos da chácara uma mochila de cor preta e no interior tinha roupas (calça, camisa e toalha) e uma agenda com vários números de telefone. Como o morador não sabia quem era o proprietário entregou à polícia e os materiais estão na DP aguardando a retirada.

Violência doméstica

Bela Vista MS. Na data 27/06/16, segunda-feira por volta das 19h40 a PM foi chamada e compareceu a Rua Álvares Cabral, bairro Antonio João onde um homem de 35 anos de idade proferia palavras de baixo calão contra familiares (mãe e irmãs) e ao chegar ao local os policiais avistaram ele chutando a porta da casa da genitora. O mesmo resistiu passivamente à prisão, mas foi dominado e encaminhado à DP para as providências.

Extorsão mediante sequestro

Bela Vista MS. Na data 26/06/16, domingo por volta das 20h30 a Polícia Militar foi informada por um senhor de 56 anos de idade que possui propriedade às margens do rio Apa do lado brasileiro, região denominada Vila Côco distante cerca de 25 quilômetros do centro urbano de Bela Vista sentido à região das Caieiras. A guarnição da PM foi ao local e um dos empregados da fazenda disse que avistou homens armados se aproximando da sede, e então foi até a casa vizinha e de lá efetuou ligação ao capataz todavia este já havia sido rendido pelos marginais, então avisou o dono da propriedade sobre o que ocorria. O capataz da fazenda, senhor de 45 anos de idade disse que os bandidos vieram pelo leito do rio em canoas e três deles foram até sede, fortemente armados, com armas longas inclusive e subtraíram vários pertences da fazenda, televisor, barco, motor, uma motocicleta Honda CB 300 e outros pertences da residência e em seguida na caminhonete GM S10 da propriedade levaram tudo até a beira do rio. Segundo o senhor, os marginais levaram o filho dele de 19 anos de idade de refém. Segundo o capataz, três homens foram até a sede e outros esperavam no leito do rio em canoas. Em seguida o bando saiu do local, rio acima com o refém, sendo que exigiam a quantia de cem mil reais para libertá-lo. Um crime complexo, haja vista ter sido cometido no limite territorial entre Brasil e Paraguai e os criminosos empreendidos fuga ao território vizinho. Em contato com a Polícia Nacional do Paraguai na pessoa do Comissário Edélio Loureiro um trabalho em conjunto com das polícias Militar e Civil de Bela Vista, equipe do GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubos Assaltos e Sequestros) de Campo Grande e da Polícia Nacional do Paraguai os trabalhos prosseguiram até a data de ontem, por volta das 21 horas. Policiais da Polícia Civil, do GARRAS e da Polícia Nacional resgataram a vítima 19 anos de idade que estavam em poder dos seqüestradores, inclusive teve troca de tiros e o cabeça do bando de nome Juan Gabriel Lucero Fleitas, apelido de “Gaby” 24 anos de idade morador em Bella Vista Norte – PY evadiu-se do local em uma canoa que estava ancorada às margens do rio Apa. Um dos acusados na participação do crime, segundo a polícia paraguaia, seria o brasileiro Leomar Aparecido Alves da Silva, apelido de “Capitão Sujeira” de 31 anos de idade e que tem extensa ficha criminal aqui no Brasil e está em liberdade condicional e teria saído do local pilotando a canoa em que fugiram. As investigações do lado paraguaio prosseguem a cargo da Comissaria 5ª de Bella Vista Norte da Comissaria da localidade denominada “Rinconada”, região situada na altura de onde ocorreu o seqüestro, do lado paraguaio, para a identificação e prisão de todo o bando.