Ocorrência Policiais de Bela Vista

Furto

 

Bela Vista – MS. Na data 12/04/17, quarta-feira, por volta das 00h20 uma equipe da PM foi chamada a Rua Candido Mariano, bairro Antônio João, solicitados via 190, versando que um indivíduo havia adentrado uma residência e subtraído uma motocicleta e que fora flagrado pelos moradores do local e que estavam realizando o acompanhamento do mesmo. Iniciada  as diligencias na esquina com a rua Alaídes da Silva Correa moradores afirmaram que o elemento passou empurrando uma motocicleta sentido norte/sul rumo ao bairro Cherogami. No quintal de uma casa na referida vila o veículo motocicleta da marca Pro Tork 110cc ano 2010, cor preta, placa 941-BHB Paraguay foi localizado. A moradora não sabia qual horário foi trazido o veículo, já que estava dormindo, porém disse que o filho adolescente de 15 anos de idade é usuário de drogas e comumente comete crimes, franqueando a entrada e remoção do veículo. A proprietária/vítima de 39 anos de idade e o veículo foram encaminhados à DP para as providências de lei.

 

Morte a esclarecer

 

Bela Vista – MS. Na data 12/04/17, quarta-feira, por volta das 09h10 uma equipe da PM foi chamada e compareceu a Fazenda Santana do Apa, distante aproximadamente 48 km de Bela Vista, no sentido a Antônio Joao, dando conta que um trabalhador da propriedade, possivelmente havia falecido. No local, em contato com o solicitante, este relatou aos policiais que o colega de trabalho não estava respondendo ao chamado do rádio, que após várias tentativas de contatá-lo e não havendo resposta, resolveu deslocar até a casa onde o mesmo mora, que fica dentro da própria fazenda, onde na companhia de outro funcionário adentraram a referida residência, encontrando o senhor Marco Nunes, 51 anos de idade caído em decúbito ventral, dentro do banheiro da casa e em as vestes, sendo que os policiais constataram o relato do solicitante, e verificaram que já não havia mais sinais vitais na vítima. Em seguida o local foi isolado e foi acionada a Polícia Técnica, que compareceu ao local para a realização dos trabalhos previstos em lei.

 

Perturbação do sossego e ou trabalho alheios

 

Bela Vista – MS. Na data 13/04/17, quinta-feira, por volta das 15h50 uma equipe da PM foi chamada e compareceu para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, na vila Serradinho, Rua Professor Conceição Ramos. No local foi constatado que na residência havia um aparelho sonoro ligado em alto volume, que a solicitante chegou ao local e alegou aos policiais que o aparelho sonoro permanece ligado “dia e noite”. O responsável de 53 anos de idade alegou que a filha dele que liga o aparelho em alto volume e a mesma não o respeita mais, negando-se a desligar o aparelho. Diante dos fatos o responsável pela residência, foi encaminhado à DP juntamente com o aparelho sonoro contendo uma caixa amplificada, marca Temeisheng, acoplada a outra caixa com dois alto falantes de 5 polegadas e um pen drive, para as providências cabíveis.

 

Violência doméstica

 

Bela Vista – MS. Na data 14/04/17, sexta-feira, por volta das 00h10 uma por volta de 00h08min, a PM foi chamada, e o solicitante relatando que seu amigo estaria sendo agredido pela namorada dentro da residência. Em resposta ao fato, no local indicado pelo solicitante, proximidades da delegacia de Polícia Civil, os policiais encontraram os envolvidos. O rapaz de 20 anos de idade e a moça de 21 anos de idade. Conforme os dados coletados no local, a moça residia no endereço e na data anterior teria saído da casa por estarem em processo de separação e que voltaria naquela data para pegar seus pertences, momento em que se deparou com o convivente acompanhado de terceiros e, conforme relato do autor/vítima, por motivos de ciúmes a moça teria partido para cima do mesmo desferindo um golpe na face e quebrando e danificando objetos e móveis da residência, inclusive o farol da motocicleta. Para parar a ação da mulher enfurecida tentou segurá-la e acabou recebendo diversos outros golpes pelo corpo (chutes, pontapés e unhadas) e a mulher tinha escoriações pelo corpo (vermelhidão no pescoço, perna direita e barriga) devido ter sido imobilizada até a chegada da PM. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados à DP para as providências, com a as lesões descritas, para as providências.

 

Lesão corporal

 

Bela Vista – MS. Na data 14/04/17, sexta-feira, por volta das 03h00 quando em policiamento ostensivo / preventivo, pelo Rua Barão de Melgaço, próximo a um bar, populares alegaram que um cidadão acabara de ser socorrido ao hospital São Vicente de Paula, após ser vítima de esfaqueamento. Na casa de saúde foi constatado que a vítima do esfaqueamento de 22 anos de idade o qual apresentava uma lesão profunda no abdômen e uma lesão nas costas, provenientes de golpes de arma branca. No local a vítima relatou aos policiais que o acusado de 36 anos de idade por motivos a serem apurados, desferiu o golpe que o atingiu a barriga e posteriormente tentou atingi-lo nas costas. Que o socorro à vítima foi feito por um jovem de 24 anos de idade, o qual juntamente com a vítima quebraram uma porta de blindex da parte frontal do hospital. A guarnição da PM passou a realizar buscas no intuito de localizar o acusado mas a atendente do hospital solicitou a presença policial, devido a vítima estar agressiva e também o colega que o acompanhava, estava na recepção, alterado, sendo então solicitado para que o mesmo deixasse o local, para tranquilizar a equipe de saúde e melhor prestar atendimento à vítima, porém o mesmo recusou-se. Diante aos fatos o mesmo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi relacionado como autor de dano ao patrimônio público. O acusado das lesões não foi localizado nas diligências e o caso repassado à Polícia Civil.

 

Lesão Corporal

 

Bela Vista – MS. na data 14/04/17, sexta-feira, por volta das 18h40 a PM de Caracol foi solicitada a rua Dom Aquino, centro daquela cidade e compareceram ao hospital local onde havia dado entrada de um paciente vítima de lesão corporal (esfaqueamento). Uma testemunha disse que autor e vítima ingeriam bebida alcoólica na residência e que em certo momento começaram a discutir e no calor dos fatos, o autor, 30 anos de idade teria se apossado de uma arma branca (faca), e desferido dois golpes na vítima de 24 anos de idade sendo uma no rosto e outra no abdômen. Após os fatos o acusado se evadiu tomando rumo a Bela Vista na companhia da namorada, que é irmã da vítima. A vítima sofreu lesão incisa profunda no flanco esquerdo com exteriorização de alça intestinal e lesão incisa extensa no dorso nasal, necessitando tratamento cirúrgico de urgência, com necessidade de transferência devido à gravidade das lesões. De posse das informações uma guarnição da PM de Bela Vista montou bloqueio para tentar interceptar o veículo Fiat Uno e cor branca e placas de Campo Grande MS que o acusado utilizava. Cerca de quinze quilômetros da cidade, sentido Caracol o veículo foi avistado e o acusado não obedeceu a ordem de parada seguindo em alta velocidade e adentrando numa residência da vila Novo Habitar. O morador franqueou a entrada da casa, porém o acusado não foi localizado, haja vista ter pulado várias cercas de residências vizinhas. A vítima foi removida a capital devido à gravidade dos ferimentos.

 

Portar drogas para consumo pessoal

 

Bela Vista – MS. Por volta das 22h30min do sábado, dia 15/04/2017, uma guarnição da PM em rondas nas proximidades da alfândega na intersecção com a Rua General Osório avistou um indivíduo que empreendeu fuga ao avistar a viatura policial sendo abordado uma quadra e meia após a ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. Realizada busca pessoal foi localizada a quantia de cinco gramas de substância análoga à maconha envoltas em uma sacola plástica de cor branca e cinco pedras de substância aparentando ser crack, distribuídas em “trouxinhas” tipo papelote de cor azul. Além da Droga, foi localizado o valor de trinta e três reais. O acusado de 21 anos de idade ao ser indagado sobre a procedência da substância, disse que foi adquirida no Paraguai e que a referida quantia servia meramente para seu consumo. O homem foi encaminhado à DP juntamente com as substâncias apreendidas e o veículo motocicleta Star/Yamazuky de cor preta, placa 127-ZFJ Paraguay, utilizada no transporte do ilícito.

 

Receptação

 

Bela Vista – MS. Na data 17/04/17, segunda-feira, por volta das 18h00 a PM foi solicitada a Rua Sete de Setembro, Centro, por um morador e este relatou que o veículo Toyota Hilux, cor preta havia sido rebocado de uma oficina mecânica até a residência do solicitante para verificar problema mecânico de bomba injetora e que após verificar que o problema não era este, o responsável não compareceu mais para retira-la e que também não conseguiu contato com o mesmo. Que o veículo apresentava as placas de identificação da cidade de Ponta Porã-MS e que as placas de identificação sumiram que não sabe informar quando, e que um senhor que está fazendo reforma da casa do informante percebeu o sumiço. Devido não conseguir localizar o responsável que é morador de Caracol, retirou o veículo Toyota Hilux, cor preta, à frente da residência e acionou a policia Militar via 190. Feita checagem via sistemas policiais, através do número do chassi foi constatado registro de roubo/furto e que a verdadeira placa é de Belém – PA. Diante do exposto o veículo Toyota Hilux sem o estepe, chave de roda, triângulo de sinalização, sem bateria e pneu traseiro esquerdo furado e outras várias ranhuras na lataria, como algumas peças na parte do motor aberta devido ao serviço relatado pelo comunicante/testemunha, sendo entregue juntamente com esta ocorrência policial para o agente plantonista para as providências que o caso requer.