Obra faz dupla abandonar 1,5t de maconha em caminhonete com placa de SP

RAFAEL RIBEIRO

Obras de manutenção realizadas pela concessionária responsável pela BR-163, e o consequente trânsito que isso proporcionou, fizeram com que dois homens abandonassem 1,5 tonelada de maconha em uma caminhonete S10 esverdeada com placas de Santo André, cidade da região metropolitana de São Paulo, e queixa de roubo próximos do posto 21 da Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 454 da vida, na saída da Capital para Dourados.

Segundo a PRF, a apreensão aconteceu por volta das 11h30. Por conta das obras que são realizadas, o tráfego é lento na região, obrigando os condutores a literalmente pararem em alguns momentos.

Foi em um dos momentos de trânsito que uma viatura da corporação que fazia a ronda pelo local observou a caminhonete com placas da cidade paulista, vindo do interior para a Capital, e decidu fazer a abordagem.

Não deu tempo. Os dois homens que estavam dentro do veículo desceram e fugiram correndo em alta velocidade por meio da mata, ao só notarem que as atenções dos agentes estavam para eles.

Até a publicação desta reportagem, equipes da PRF faziam buscas em sítios, fazendas e estradas vicinais atrás dos traficantes fujões. Cães farejadores são utilizados.

No posto da corporação, a confirmação de que o veículo era roubado. Foi apurou junto à Polícia Civil de São Paulo que o crime ocorrera em março, na divisa entre São Paulo e Santo André.

Droga e veículo seriam levados para a sede da Polícia Federal em Campo Grande, onde seriam apreendidos e o caso registrado.